Monsenhor Geraldo Valente Villas Boas morre após complicações da Covid-19

Publicado em 15/01/2021, às 12h07
Foto: Reprodução -

Arquidiocese de Maceió

A Arquidiocese de Maceió comunica, com enorme pesar, mas confiante na ressurreição, o falecimento, na noite desta quinta-feira, 14 de janeiro de 2021, de Mons. Geraldo Valente Villas Boas e se solidariza com os familiares, Clero, amigos e os fiéis da Paróquia de Nossa Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Mons. Geraldo Valente Villas Boas, 88 anos e 64 anos de vida sacerdotal, acometido pela Covid-19, estava em tratamento domiciliar. O sacerdote possuía várias comorbidades que se agravaram devido à enfermidade da Covid-19; teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as orientações médicas sanitárias só permitem a presença da família no velório e sepultamento, que acontecerá nesta manhã, 15, no cemitério Piedade a pedido do próprio Mons. Geraldo, em vida, pois seu tio, Mons. Antônio Valente, está sepultado no mesmo local.

A Santa Missa em sufrágio pela alma do Mons. Geraldo será presidida por Dom Antõnio Muniz Fernandes, às 17h, na Igreja Matriz, no Farol. As pessoas podem acompanhar pelas redes sociais @arqdemaceio e @santarita.maceio, devido número permitido de fiéis na Igreja.

Mons. Geraldo Valente Villas Boas, Deão do Cabido Metropolitano, nasceu em 09 de dezembro de 1932 e ordenado sacerdote no dia 09 de dezembro de 1956, era escritor e compositor. De acordo com informações da Cúria Metropolitana de Maceió, sua última paróquia foi Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, empossado pároco no ano de 1994 e permanecendo até fevereiro de 2019. Foi pároco na paróquia Nossa Senhora da Graça, na cidade de Murici, de 1975 a 1983; de 1983 a 1994 – Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro Ponta Verde, em Maceió; e foi vigário-geral da Arquidiocese em 2002.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus o fim da pandemia e o descanso eterno para o querido e admirável Mons. Geraldo Valente Villas Boas, que Nossa Senhora dos Prazeres o acolhe na morada eterna.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês