Lis Nunes
Se tem uma coisa que Mainha nos deixou como herança, foram suas receitas. Eu cresci vendo minha mãe preparar esse molho de tomate caseiro. O perfume dele no fogo é uma memória viva da cozinha lá de casa. Para macarronada, pizza, pães, panquecas, lasanha e muito mais, Dona Rosa usava esse molhinho pra quase tudo.
LEIA TAMBÉM
E foi de tanto vê-la preparando, que aprendi a fazer também. E, assim como ela, também uso ele em dezenas de preparações, como a da lasanha que ensinarei hoje no Sempre com Você, logo mais, 1 da tarde, na TV Pajuçara | Record TV.
3 tomates maduros
2 cebolas grandes
1 pimentão
1 pimenta de cheiro
2 dentes de alho
coentro a gosto
2 colheres de orégano
1 colher de açúcar
Sal a gosto
Azeite
Corte todos os ingredientes em tamanhos grandes, coloque numa panela e cubra com água. Leve ao fogo médio até cozinhar. Em seguida, bata todos os legumes no liquidificador. Na mesma panela, coloque 1 colher de açúcar (para tirar a acidez dos tomates), o orégano, o sal, e um fio de azeite. Refogue. Despeje o molho na panela e deixe cozinhar até ferver.
Retire a quantidade de molho que vai usar na receita e, o que sobrar, coloque em saquinhos de congelar e leve ao congelador. Você vai ver que é muito bom ter esse molho pronto.
ELE SERÁ UM CORINGA NA SUA COZINHA!
Delícia de mãe pra mãe!
Beijos carinhosos e até o próximo post:)
LEIA MAIS