Ministro descarta aumento de impostos no momento

Publicado em 21/05/2016, às 21h00

Redação

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que "no curto prazo, não está no horizonte aumento de impostos" pelo governo, ressaltando que quem define este tema é o presidente da República em exercício, Michel Temer. Jucá apontou que as medidas econômicas precisam ser adotadas com rapidez, porque o PIB deve cair de forma sensível neste ano e o desemprego está em pleno avanço.

LEIA TAMBÉM

O ministro ressaltou um tema destacado hoje pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que a as ações do governo para ajustar as contas públicas serão adotadas e não terão retorno. "Medida de austeridade, para mudar a realidade econômica, recuperar a segurança jurídica junto a investidores esse é um mantra permanente que vamos buscar. Não tem recuo", disse Jucá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news ​Secretaria da Fazenda paga mais de R$ 890 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025