Ministério reconhece situação de emergência em 38 cidades alagoanas

Publicado em 30/08/2021, às 17h56
Seca levou Ministério a reconhecer situação de emergência em quase 40 cidades alagoanas | Arquivo -

Da Redação, com Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência, por causa da estiagem, em 38 municípios alagoanos. A portaria assinada pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União.

LEIA TAMBÉM

A decisão levou em conta o decreto de 21 de julho do governo alagoano, que apontou redução das chuvas no semiárido de Alagoas a níveis inferiores ao normal. O impacto nos reservatórios de água tem dificultado o abastecimento para consumo de pessoas e animais.

O documento também lembra que a região já tem posição socioeconômica desfavorável, de modo que a falta de chuvas acabou agravando a situação das populações destas cidades.

A medida permite a adoção de ações urgentes para atender a população e combater os efeitos da estiagem na região. Arapiraca, Delmiro Gouveia, Igaci, Major Isidoro, Olivença e Piranhas são alguns dos municípios que tiveram situação de emergência reconhecida.

Clique aqui e confira a portaria que relaciona todos os municípios alagoanos em situação de emergência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas