Ministério Público vai recorrer da sentença condenatória dos acusados de matar Abinael Ramos

Publicado em 27/10/2021, às 16h12
Ascom MPE -

Redação TNH1

A promotora Ana Cecília de Moraes e Silva, que atuou no julgamento dos acusados de assassinar Abinael Ramos, disse nesta quarta-feira, 27, que o Ministério Público Estadual (MPE) vai recorrer da sentença condenatória proferida pela juíza Eliana Machado, titular da 3ª Vara Criminal de Rio Largo. A promotora destacou a decisão em favor de Jonathas Barbosa de Oliveira, que foi condenado pelo crime de ocultação de cadáver, mas como cumpre prisão preventiva há cinco anos, teve a soltura determinada pela juíza.  

LEIA TAMBÉM

"Especialmente em relação à condenação de Jonathas apenas pela ocultação de cadáver, uma vez que ficou devidamente comprovada sua participação em toda a logística criminosa, que não teria ocorrido sem ele. A hediondez deste crime merece uma resposta à altura por parte do Estado. No que depender do MP, a família e a sociedade podem ficar tranquilas, pois Abinael não será esquecido", disse a promotora Ana Cecília Moraes e Silva.

Ericksen Dowell da Silva Mendonça, apontado como o mandante do crime, foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, dano qualificado e ocultação de cadáver, com pena acumulada em 20 anos e 9 meses. Como estava preso desde o dia 21 de junho de 2016, ele vai cumprir mais 15 anos, quatro meses e 25 dias em regime fechado. 

Deivison Bulhões da Rosa Santos e Jalves Ferreira da Silva foram condenados pelos mesmos crimes e também pegaram 20 anos e 9 meses de pena. Como também estão presos desde 2016, eles vão cumprir o restante da pena em regime fechado. O quarto envolvido foi condenado pelo crime de ocultação de cadáver e recebeu uma pena menor. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas