Redação
A Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública deverá ajuizar uma nova ação civil pública junto à 18ª Vara Cível Estadual, onde pedirá a reestruturação completa da pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que voltou a sofrer com vazamentos após as chuvas que atingiram Maceió na noite de sábado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a promotora Micheline Tenório, que responde pela promotoria, a nova ação deverá ser impetrada ainda hoje (23) ou, no máximo, amanhã junto à Justiça Estadual. “Essa nova ação será referente apenas à ala da Pediatria, que foi atingida pelas chuvas, como noticiado na imprensa”, explicou.
Um vídeo divulgado no fim de semana mostra funcionários do hospital carregando um bebê, em meio a pingueiras, após as chuvas; assista:
Outra ação civil pública foi ajuizada em 2016 e pediu a reestruturação completa do Hospital Geral do Estado. Naquele ano, o Ministério Público “requereu reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia”.
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, que informou que deverá publicar uma nota sobre a ação civil pública ainda na manhã de hoje.
Problemas
Ontem, o TNH1 recebeu vídeos que mostravam a retirada de pacientes da pediatria do HGE. Nas imagens, foi possível ver que os vazamentos ocorriam através de calhas de iluminação, e que baldes estavam sendo usados para conter a água.
LEIA MAIS