Ministério Público vai entrar com ação para pedir reforma da pediatria do HGE

Publicado em 23/04/2018, às 10h39

Redação

A Promotoria de Justiça Coletiva de Defesa da Saúde Pública deverá ajuizar uma nova ação civil pública junto à 18ª Vara Cível Estadual, onde pedirá a reestruturação completa da pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que voltou a sofrer com vazamentos após as chuvas que atingiram Maceió na noite de sábado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a promotora Micheline Tenório, que responde pela promotoria, a nova ação deverá ser impetrada ainda hoje (23) ou, no máximo, amanhã junto à Justiça Estadual. “Essa nova ação será referente apenas à ala da Pediatria, que foi atingida pelas chuvas, como noticiado na imprensa”, explicou.

Um vídeo divulgado no fim de semana mostra funcionários do hospital carregando um bebê, em meio a pingueiras, após as chuvas; assista:

Outra ação civil pública foi ajuizada em 2016 e pediu a reestruturação completa do Hospital Geral do Estado. Naquele ano, o Ministério Público “requereu reformas necessárias capazes de garantir melhor atendimento à população, profissionais das mais diferentes áreas de atuação, medicamentos, alimentos e rouparia”.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, que informou que deverá publicar uma nota sobre a ação civil pública ainda na manhã de hoje.

Problemas

Ontem, o TNH1 recebeu vídeos que mostravam a retirada de pacientes da pediatria do HGE. Nas imagens, foi possível ver que os vazamentos ocorriam através de calhas de iluminação, e que baldes estavam sendo usados para conter a água.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira