Redação TNH1
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou uma notícia de fato para apurar o princípio de incêndio em um ônibus, que transportava estudantes universitários de Maceió para União dos Palmares, na noite da última segunda-feira (17), nas proximidades da BR 104, em Murici, Zona da Mata de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o MP, um ofício foi enviado à empresa responsável pelo coletivo e a documentação do veículo e da sua manutenção foi requisitada pelo órgão.
Uma audiência foi marcada para o próximo dia 9, na sede do MP, em União dos Palmares, com os donos da empresa do ônibus envolvido no episódio e também com os estudantes vítimas do acidente. Após esse encontro, o MP informou que vai estudar quais são as medidas cabíveis a serem adotadas.
A depender da documentação apresentada pela empresa, o órgão poderá propor a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que poderá prever, dentre outras coisas, manutenção no ônibus, cinto de segurança e lotação de acordo com a quantidade de assentos. Por enquanto, a promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas ainda não pode emitir juízo de valor.
À produção da TV Pajuçara, o motorista relatou que ocorreu um problema na turbina, que estourou e jogou óleo no motor, gerando a fumaça. Ele disse que a fumaça foi controlada rapidamente com uso do extintor, mas que os estudantes se assustaram e começaram a descer correndo do ônibus, alguns, quebrando os vidros e pulando pelas janelas.
LEIA MAIS