Ministério Público divulga lista de páginas excluídas pelo Facebook

Publicado em 07/08/2018, às 18h28

Redação


LEIA TAMBÉM

O Facebook enviou ao Ministério Público Federal de Goiás a lista das páginas e perfis excluídos pela rede social, que foram removidos sob acusação de violar as “políticas de autenticidade” da plataforma e atuar de forma coordenada para promover a “desinformação”. Ao todo, 196 páginas e 87 perfis foram retirados no último dia 25.

No mesmo dia, o procurador Ailton Benedito solicitou a lista ao Facebook e uma justificativa para a ação. Ele investiga a rede social desde setembro de 2017 por suspeita de atos de censura e bloqueio de usuários brasileiros.

Em resposta, por meio de seus advogados, o Facebook afirmou que “todas as páginas e contas foram removidos em 25 de julho de 2018, depois de uma rigorosa investigação que identificou violação direta às nossas políticas de autenticidade. Essas páginas e contas faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook”.

Veja abaixo a lista completa de páginas removidas. Algumas contam com nomes repetidos, mas número de identificação diferente. Outras foram batizadas com nomes parecidos ou idênticos a de páginas autênticas.

A lista com os perfis falsos não continha o nome dos usuários, apenas o seu número.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira