Ministério Público denuncia mãe e padrasto de menino que teve 11,5% do corpo queimado no Clima Bom

Publicado em 17/11/2022, às 12h39
Menino sofreu queimaduras em diversas partes do corpo | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou a mãe e o padrasto do menino de iniciais  A. H. S. A , de apenas 2 anos e seis meses de idade, que foi vítima de maus-tratos no bairro Clima Bom, em Maceió, no dia 17 de outubro. A criança teve 11,5% do corpo atingido por queimaduras e apresentava hematomas nas costas e na cabeça.

LEIA TAMBÉM

À época, a mãe da criança contou aos policiais que havia saído para trabalhar e deixado o menino aos cuidados do companheiro e que a criança havia se queimado ao tentar pegar uma panela onde ele fritava um ovo. A versão, no entanto, é questionada pela polícia e pelo Conselho Tutelar.

A criança ficou oito dias internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta médica no dia 26 de outubro, quando foi entregue aos cuidados de uma tia e da avó materna.

Para esta sexta-feira (18), representantes do Conselho Tutelar da 7ª Região, que está acompanhando o caso, estão programando uma visita ao menino.

"Todos os dias falamos com a tia, recebemos fotos e podemos dizer que ele tem se recuperado bem. Sobre a mãe, até onde sabemos, ela sumiu, está com medo de ser presa e linchada por moradores da região depois do ocorrido", informou o conselheiro tutelar Arildo Alves.

O padrasto do menino está preso desde 21 de outubro, depois que o caso ganhou repercussão e a investigação da Delegacia Especial dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DECCA) apontou que a localização das queimaduras da vítima não seriam compatíveis com a versão apresentada de que houve acidente doméstico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento