Assessoria MPAL
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Feira Grande, denunciou Lucas Gabriel Cosmos dos Santos, 21 anos, pelos crimes de homicídio doloso com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar), lesão corporal, omissão de socorro e evasão do local do acidente. O caso ocorreu na madrugada do dia 26 de abril, na rodovia AL 485, no Sítio Serra, zona rural de Feira Grande.
LEIA TAMBÉM
As vítimas fatais foram Wesley da Silva Pereira e Maria Vieira Sandro, que estavam em uma motocicleta. Já os passageiros que estavam no carro, Weslley Henrique da Silva Santos e Anielle Jeneffer Feitosa Silva, ficaram feridos.
Segundo o promotor de Justiça Lucas Schitini, “o acusado dirigia o veículo sob influência de álcool e sem carteira de habilitação. Ele teria feito uma ultrapassagem em alta velocidade e perdido o controle do carro, capotando na rodovia. As vítimas fatais morreram no local do acidente”.
Um vídeo que mostrava a estrada nas primeiras horas da manhã, flagrou toda a dinâmica do acidente. As imagens mostram o motorista passando com o carro na contramão em alta velocidade e depois atingindo a moto, que trafegava na mão correta. A pessoa que está filmando a paisagem flagra os corpos das vítimas fatais estirados na pista e, ao descer do veículo, xinga o motorista e o culpa pelas mortes. Veja:
Polícia vai pedir prisão preventiva de motorista que atropelou e matou duas pessoas, em Feira Grande
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) April 26, 2024
Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/l3GqH2kaOV
“O caso teve grande repercussão na cidade de Feira Grande, especialmente por ter ocorrido na volta da festa de emancipação política, um dos eventos mais tradicionais da cidade e que reúne milhares de pessoas”, conclui o promotor de Justiça.
Lucas Gabriel, apesar de ter fugido do local, apresentou-se alguns dias depois do fato, acompanhado do seu advogado e se encontra preso.
LEIA MAIS