Ministério da Saúde confirma quarta morte por dengue em Alagoas; são quase 5 mil casos

Publicado em 16/05/2024, às 16h05

Theo Chaves

Mais um óbito em decorrência da dengue foi confirmado no estado de Alagoas, chegando ao total de quatro mortes desde o início do ano. A informação foi divulgada no Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (16). A identidade da vítima não aparece na plataforma informativa do órgão federal.

LEIA TAMBÉM

No último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) nessa terça-feira (14), três mortes pela doença haviam sido confirmadas no estado. Segundo o órgão, a primeira morte foi registrada no dia 26 de março, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol. A segunda morte foi confirmada no dia 9 de abril. A vítima, que não teve a identidade, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. Já a terceira pessoa que não resistiu às complicações da doença era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome revelado. 

Até a Semana Epidemiológica 19, que terminou nesse sábado (11), o número de casos confirmados da doença em todo o estado se aproximava de 5 mil. Se comparado com o mesmo período em 2023, os casos confirmados em Alagoas representam um aumento de mais de 170%. 

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Secretária de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), e o órgão informou que o boletim atualizado da última semana epidemiológica será divulgado nesta terça-feira (21). 

Jovens são principais vítimas da dengue em Alagoas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chikungunya matou mais até agosto deste ano do que em todo 2023, alerta Fiocruz Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo O que é a hidrolipo e quais os riscos do procedimento feito por mulher que morreu em clínica em SP Hospital da Mulher passa a agendar consultas para inserção do DIU