Minha Casa, Minha Vida: projetos do Governo de AL são publicados no Diário Oficial da União

Publicado em 23/11/2023, às 16h30
Valter Campanato/Agência Brasil -

Secom Alagoas

Foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial da União, a portaria com a primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida para a Faixa 1, destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00. Pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a previsão é que aproximadamente 3.110 unidades habitacionais sejam construídas, sendo 1.360 em Maceió, distribuídas em quatro bairros da capital: Antares, Santa Lúcia,  Benedito Bentes e Centro. Inicialmente, a previsão para os investimentos ultrapassam a casa dos R$500 milhões.

LEIA TAMBÉM

A Seinfra ainda participou dos projetos técnicos em parceria com municípios, que também entraram na portaria do Ministério das Cidades. "Estou muito feliz em poder fazer parte da realização do sonho de tantas famílias alagoanas. Além do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Seinfra também atua nos programas Vida Nova nas Grotas e Vida Nova na sua Casa, todos estes no segmento habitacional, proporcionando qualidade e mudança de vida para nossa gente”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Rui Palmeira.

PROGRAMA - O Programa Minha Casa, Minha Vida voltou à ativa em fevereiro de 2023, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar Medida Provisória (MP) que reestrutura o projeto de moradias populares. Em Alagoas, além de beneficiar, inicialmente, cerca de 12 mil pessoas com moradias. O programa ainda é responsável pela geração de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a economia e o desenvolvimento do estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador em exercício recebe senador Renan Calheiros e Luciano Barbosa em 1º dia Instituto Equatorial divulga quais projetos foram selecionados pelo Edital Diálogos Veja as praias que tiveram mais ocorrências de afogamento no fim de ano em Alagoas Governo institui programa Avança Alagoas para modernizar o setor público