Redação
Atualizada às 07h40 24/09/15
Muitos colegas de farda e familiares chegaram ainda pela noite, nessa quarta-feira (23) ao Palácio Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, para o velório dos quatro militares mortos após a queda de um helicóptero, pela manhã.
Major Bombeiro Milton Carnaúba Torres, capitão PM Mário Henrique de Oliveira Assunção, soldado PM Diogo de Melo Gonzaga e soldado PM Marcos de Moura Pereira, tripulavam a aeronave da Secretaria de Segurança Pública, que caiu nas proximidades do Aeroclube de Maceió, na parte alta da cidade. Todos morreram carbonizados.
O velório deverá ser encerrado às 9 horas desta quinta-feira, 23. Após o velório, será realizado o culto ecumênico de corpo presente e, em seguida, serão prestadas as honras militares concernentes ao momento. Para as 10h, está previsto o deslocamento dos corpos para os seus respectivos cemitérios.
Os corpos do major Milton e do capitão Assunção serão conduzidos para o Cemitério Memorial Parque das Flores, no Farol, onde serão sepultados, às 11h.
O soldado Diogo Melo será sepultado no Cemitério Memorial Parque Maceió, no bairro Benedito Bentes, às 12h.
E o soldado Marcos de Moura Pereira será levado para Palmeira dos Índios, onde será sepultado por volta das 12h. O corpo do soldado Moura já deixou o Museu Palácio Floriano Peixoto, com destino ao interior do estado.
A Força Aérea Brasileira vai investigar o caso.
TRANSMISSÃO AO VIVO
As equipes de reportagens da TV Pajuçara, Rádio Pajuçara FM e TNH1 vão acompanhar o velório, nesta quinta-feira pela manhã, quando serão feitas as honras militares no Palácio Floriano Peixoto.
As informações serão levadas até você logo cedo através das reportagens do Portal TNH1, às 7h28 da manhã os telejornais da TV Pajuçara irão trazer ao vivo informações do local e você pode acompanhar a qualquer momento pela rádio Pajuçara FM.
E a partir das 9h00 da manhã começa a transmissão no portal TNH1 com imagens ao vivo, direto do Palácio do Governo para mostrar as homenagens aos militares e o cortejo para o sepultamento.
Leia + no TNH1
Secretário diz que aeronave era segura; FAB inicia investigação
Peritos da FAB colhem materiais e retomam investigação nesta quinta
Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas
Nessa quarta, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros emitiram nota de pesar. A PM cancelou programações. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o governador Renan Filho também emitiram notas de pesar.
Os quatro militares morreram na queda da aeronave (Crédito: Mailson Franklin)
LEIA MAIS