Interior

Militares do BPRv são investigados por suspeita de abordagem a caminhões para pedir peixe

| 03/04/24 - 08h04
| Foto: Reprodução

Três militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar de Alagoas estão sendo investigados por suspeita de abordagem a caminhões para pedir peixe, durante a Semana Santa. O caso aconteceu na última quinta-feira, 28, e a portaria que determina a avaliação de permanência dos PMs na corporação foi publicada no boletim geral ostensivo dessa segunda-feira, 1º.

Um vídeo (veja abaixo) flagrou o momento em que, durante uma blitz, dois veículos que transportavam pescado foram abordados em uma rodovia no município de Major Izidoro, no Sertão, pelos militares. As imagens mostram um deles retornando à viatura com uma sacola de peixe. Os envolvidos são dois sargentos e um cabo. A investigação apura se foi uma situação de propina ou apenas um pedido.

Além da suposta atitude indevida, na publicação do boletim, o comando-geral da PM ressalta que “não havia qualquer determinação deste Batalhão no tocante ao deslocamento realizado pelos militares no horário mencionado”. Ou seja, eles estariam realizando uma ação onde não deveriam.

A investigação vai apurar a “conduta irregular” e o “cometimento de atos que afetam a honra pessoal, o pundonor policial militar e o decoro da classe”. De acordo com a apuração da TV Pajuçara/Record, os agentes de segurança foram afastados do BPRv e transferidos para o 9º Batalhão, em Delmiro Gouveia, enquanto a investigação acontece.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM. Veja o posicionamento oficial abaixo:

A Polícia Militar de Alagoas informa que a Corregedoria da Corporação já foi acionada e que já deu início ao devido procedimento administrativo para apurar os fatos.

A Instituição reforça que não compactua com supostos desvios de conduta, e que respeita e assegura o contraditório e a ampla defesa.