Redação TNH1
Um grupo formado por militares alagoanos esteve na manhã desta terça, 17, no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para acompanhar a sessão que julga o agravo de instrumento pela revogação da decisão que despromoveu centenas de policiais. Entre os presentes, a maioria é de atingidos pela determinação.
LEIA TAMBÉM
No dia 30 de agosto deste ano, o Comando da Polícia Militar de Alagoas publicou portarias que oficializaram a despromoção de militares no Boletim Geral da instituição. A ação obedece a uma resolução do TJ/AL, após uma solicitação do governo do Estado para revisar trâmites de promoções dentro da corporação.
Para o presidente da Associação de Praças de Alagoas (Aspra), sargento Simas, o sentimento é de frustração desde a decisão, mas segundo ele, os agentes da corporação acreditam que o quadro vai ser revertido, o que teria motivado a presença de mais de 100 policiais no TJ/AL.
"Nós esperamos resultado favorável para a categoria. Queremos que o nosso pedido seja atendido pelo pleno, mas se não entenderem assim, nós iremos buscar uma instância maior", disse.
Caso a decisão seja negativa para os militares, um recurso no Superior Tribunal de Justiça deve ser solicitado.
LEIA MAIS