Militar suspeito de disparar por acidente em colega da PM da Bahia é autuado

Publicado em 23/04/2019, às 10h48
Arquivo Facebook -

Com agências

A polícia confirmou nessa segunda-feira (22) a informação de que o aluno do curso de soldado da PM da Bahia foi atingido por um tiro acidental e estava dormindo na hora do ocorrido. O colega que efetuou os disparos foi autuado em flagrante por homicídio. 

LEIA TAMBÉM

O caso ocorreu por volta das 8h do domingo (21), durante a passagem de serviço, no Núcleo de Formação da Polícia Militar de Senhor do Bonfim. O jovem identificado como Leonardo de Souza Silva morreu no local. 

Conforme o comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel José Carlos Soares, o disparo foi feito enquanto um dos alunos estava manuseando a arma. 

"Daniel Rodrigues Bezerra Filho estava fazendo o serviço de guarda no Núcleo de Formação da Polícia Militar, quando decidiu ir no alojamento descarregar a arma, ela disparou e atingiu a cabeça de Leonardo de Souza Silva", afirmou o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, o aluno Daniel será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar em Salvador.

“Infelizmente foi uma fatalidade. O que aconteceu foi um crime militar. Um militar contra um outro militar, dentro de um local de jurisdição da corporação da Polícia Militar. O aluno foi autuado em flagrante. Infelizmente nós temos que fazer esse procedimento, mas a lei diz disso. [O aluno] Vai ficar à disposição da Justiça”, completou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Tarado de Piaçabuçu' é preso após ser condenado por estupro; lista de crimes é extensa Acusado de tráfico de drogas, ameaça e invasão de residência é preso em Paulo Jacinto PM apreende armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas Cartas de facção têm ordens de pagamentos, cobranças e alerta para membros em AL; veja