Militar reencontra equipe de UPA que salvou sua vida

Publicado em 11/09/2019, às 16h10
-

Assessoria

O tenente Alex, oficial da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), surpreendeu todos com a solicitação: queria rever a equipe médica que salvou a vida dele. O militar deu entrada na Upa Trapiche, na tarde do dia 28 de agosto, com dispnéia (dificuldade para respirar), com sudorese (suor intenso), visão turva e com sensação de morte. Foi verificado um quadro de hipotensão (pressão extremamente baixa) e hipoglicemia (glicose muito abaixo do normal). Após avaliação médica, foram administrados os medicamentos pertinentes ao quadro, restaurando a saúde do paciente. 
    
O Coordenador Médico, Dr. Jordiran Soares, convocou os profissionais que estavam de plantão no dia do atendimento ao militar. As médicas Larissa Melo, Neuza Sandes e Angélica Feltrin, os enfermeiros Gustavo Silva e Mileyde Cerqueira e a assistente social Viviane Alves, aceitaram rever o paciente. A Coordenadora Administrativa, Aline Almeida e a Coordenadora de Assistência, Caroline Rodrigues, recepcionaram o oficial no dia marcado e promoveram o encontro. 

LEIA TAMBÉM

Na manhã de hoje, dia onze de setembro, equipe médica e paciente se encontraram. Foi indescritível. A emoção tomou conta da unidade. O Tenente Alex levou a família e agradeceu a todos pela manutenção da vida dele. 

“A gratidão é fundamental na vida do ser humano. Eu não poderia deixar de agradecer a essa equipe pelo atendimento técnico e humano que proporcionou a continuidade de minha vida”, disse o oficial. De acordo com Mariana Fragoso, Diretora Geral da UPA Trapiche, a equipe pôde visualizar nesse exemplo surpreendente a força da metodologia de trabalho, que foca na qualidade do atendimento e na segurança do paciente e ver que as ferramentas utilizadas pelo Instituto Saúde e Cidadania, estão funcionando na prática.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara