TNH1
O policial militar preso nesse fim de semana por atirar contra um homem em uma rua movimentada e assustar funcionários e hóspedes de uma pousada no bairro de Cruz das Almas também foi flagrado com cocaína no mesmo dia dos disparos. A informação foi passada pela Polícia Militar de Pernambuco, estado onde o suspeito atua como agente de segurança. Um procedimento administrativo vai ser instaurado pela corporação para investigar o caso.
LEIA TAMBÉM
Em nota, a PM de Pernambuco destacou que foi informada sobre a ocorrência envolvendo o sargento lotado no 11º Batalhão. Ela explicou que recebeu o comunicado sobre tiros disparados em via pública e drogas apreendidas com o militar. "Após disparos serem ouvidos, ele foi flagrado pela polícia alagoana apontando uma pistola para um funcionário da pousada onde estava hospedado. Foi rendido e com ele havia uma pequena quantidade de cocaína", informou a corporação.
Como a Polícia Civil de Alagoas entendeu que o crime foi de tentativa de homicídio, o sargento foi encaminhado à sede da Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa, em Chã de Bebedouro, depois de autuação na Central de Flagrantes.
Nesta segunda (29), o policial está recluso em um presídio militar, pois a Justiça negou a liberdade provisória em audiência de custódia nesse domingo. Ele continua à disposição do Poder Judiciário. "No âmbito da PMPE, será instaurado também um procedimento administrativo, para que todos os fatos sejam esclarecidos", finalizou a PM de Pernambuco.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Militar informa que foi comunicada sobre uma ocorrência em Alagoas, envolvendo um sargento da PMPE que estava de folga. Ele é lotado no 11º BPM e participou de uma situação na qual houve disparos de arma de fogo e apreensão de drogas. Após disparos serem ouvidos, ele foi flagrado pela polícia alagoana apontando uma pistola para um funcionário da pousada onde estava hospedado. Foi rendido e com ele havia uma pequena quantidade de cocaína. Depois de passar pelo DHPP local, foi levado para um presídio militar do Estado vizinho, onde aguardará decisão da Justiça local.
O caso - O policial militar do estado de Pernambuco que estava de folga em Maceió foi preso por atirar contra uma pessoa em via pública e causar pânico em uma pousada na noite de sábado (27), no bairro de Cruz das Almas. A polícia não confirmou se o homem alvo dos disparos foi atingido e o caso deve ser investigado como tentativa de homicídio.
O PM de Pernambuco estava hospedado na pousada situada na Rua Bacharel Virgílio da Rocha Marques e conversava com outra pessoa na entrada do local, quando sacou a arma de fogo e atirou contra o homem que vinha na direção dele. Antes dos disparos, cerca de 10 pessoas tinham passado na frente do militar, que estava encostado em um carro.
A defesa do PM alegou que houve legítima defesa, pois segundo o militar, ele estaria sendo ameaçado por um grupo de pessoas depois de um show próximo da pousada.
LEIA MAIS