México vence a Coreia e fica perto de classificação

Publicado em 23/06/2018, às 15h25

Redação

A seleção mexicana encaminhou sua classificação no Grupo F ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, neste sábado (23), em Rostov.

LEIA TAMBÉM

Agora com seis pontos, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio podem garantir a vaga com um empate entre Suécia x Alemanha no duelo das 15h, em Sochi.

Carlos Vela marcou o primeiro gol mexicano, ainda na etapa inicial. De pênalti, abriu o placar no que foi a 14ª penalidade da Copa do Mundo da Rússia. O torneio já tem mais pênaltis assinalados do que todo o Mundial de 2014, no Brasil.

Chicharito praticamente definiu a vitória com um belo gol no segundo tempo. O camisa 14 deixou Jang Hyun-soo no chão e bateu para marcar seu 50º gol pela seleção mexicana.

Destaque dos coreanos, o atacante Son ainda descontou no fim da partida, com um golaço de fora da área, mas não impediu mais uma derrota da Coreia. Os asiáticos não vencem uma partida de Mundial desde a estreia da equipe em 2010, na África do Sul, quando superaram a Grécia.

Coreia do Sul

Cho Hyun-Woo; Lee Yong, Jang Hyun-Soo, Kim Young-Gwon e Kim Min-Woo (Hong Chul); Ju Se-Jong (Lee Seung-Woo) e Ki Sung-Yueng; Moon Seon-Min (Jung Woo-Young), Lee Jae-Sung e Hwang Hee-Chan; Son Heung-Min. T.: Shin Tae-Yong

México

Ochoa; Álvarez, Salcedo, Moreno e Gallardo; Layún, Herrera, Guardado (Rafa Márquez) e Lozano (Corona); Vela (Giovani dos Santos) e Chicharito. T.: Juan Carlos Osorio

Gols: Vela (M), aos 25min do 1º tempo; Chicharito (M), aos 21min, e Son Heung-Min (C), aos 47min do 2º

Cartões amarelos: Kim Young-Gwon, Lee Yong, Lee Seung-Woo e Jung Woo-Young (C)

Local: Rostov Arena, em Rostov

Juiz: Milorad Mazic (Sérvia)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Parlamento Europeu aprova regulação de inteligência artificial 3 séries aterrorizantes para maratonar — e depois dormir de luz acesa Özil cita "racismo e desrespeito" e deixa seleção alemã aos 29 anos Popular presidente-torcedora da Croácia é acusada de xenofobia