Meteorologia emite alerta de chuvas de intensidade moderada à forte em Alagoas; confira

Publicado em 26/04/2020, às 13h36
Foto: Reprodução -

Ascom Semarh

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um Alerta Meteorológico, na manhã deste domingo (26), para chuvas de intensidade moderada à forte com algumas pancadas intensas e incidências de raios que podem gerar acúmulos significativos em pontos isolados do Litoral, em especial na região Metropolitana, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, podendo se estender até a próxima segunda (27).

LEIA TAMBÉM

Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco. O Aviso Meteorológico ainda indica que na região metropolitana, com a continuidade das chuvas, aumenta significativamente o risco de deslizamentos de terra em áreas de encosta.

Pancadas intensas podem provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas e transbordamento de pequenos riachos. No entanto, até o momento, os principais rios do Estado de Alagoas não correm risco de transbordamento.

Por se tratar de uma previsão de chuvas localizadas, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo que segue sendo realizado pela Secretaria.

O aviso ainda destaca que a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios podem ser acessados diariamente pelo site da Semarh, por meio dos links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico respectivamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial