Messi desabafa após perder título espanhol para o Real: "Fomos muito fracos"

Publicado em 17/07/2020, às 08h06
Alejandro Garcia/EFE -

Ogol

Nesta quinta-feira, o Barcelona perdeu todas as chances de conquista do Campeonato Espanhol e, de quebra, viu seu maior rival garantir o 34º título de La Liga, se isolando ainda mais no Hall de títulos nacionais.

LEIA TAMBÉM

Para piorar, o time catalão ainda sofreu uma dura derrota para o modesto Osasuna, na Catalunha. Nitidamente decepcionado e irritado, o craque Lionel Messi não poupou palavras para descrever a temporada do clube.

"Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade. Perdemos muitos pontos e o jogo de hoje é um resumo da temporada", disparou o argentino, em entrevista à “Movistar+.

Mais uma vez artilheiro da La Liga, com 23 gols, o camisa 10 do Barça acredita que sua equipe contribuiu para a conquista do rival Real Madrid.

“Temos que ser autocríticos. Começando pelos jogadores, mas fazer uma autocrítica global. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos mirar no Madrid. O Madrid fez o trabalho deles, mas nós os ajudamos muito”, declarou. 

Duro e consciente nas palavras, Lionel falou sobre as possibilidades do Barcelona na Liga dos Campeões. Os espanhóis estão nas oitavas de final e fazem o jogo de volta diante do Napoli, após um empate em 1 a 1 na ida. 

“Se quisermos vencer a Liga dos Campeões, temos que mudar muito. Se continuarmos assim, vamos perder o jogo contra o Napoli”, afirmou.

Caso seja eliminado, será a primeira vez desde 2007 que os Blaugranas encerrarão uma temporada sem um título sequer e, ao que tudo indica, pare que o principal astro do time catalão parece estar conformado com isso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site Clube do Super Mundial será retirado do torneio por regra da Fifa; entenda Neymar tem lesão constatada e volta a ficar fora dos gramados; veja prazo Al-Hilal estuda rescisão de contrato com Neymar, crava jornalista