Mesmo sem Ceni, Fortaleza sobe na tabela e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Publicado em 02/09/2019, às 20h00
Pei Fon / TNH1 -

Agência Futebol Interior

A transferência de Rogério Ceni ao Cruzeiro poderia indicar enormes dificuldades para o Fortaleza reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, após derrota no Clássico-Rei, no início de agosto.

LEIA TAMBÉM

O que se imaginava na teoria, todavia, não se refletiu na prática. Isso porque nos três quatro últimos jogos o Tricolor do Pici somou sete de 12 pontos possíveis, com duas vitórias (CSA e Goiás), um empate (Santos) e uma derrota (Internacional).

Antes de oficializar Zé Ricardo, porém, o time cearense foi comandado interinamente em Maceió por Marconne Montenegro, quando venceu por 2 a 0.

Desde então, com o novo treinador, o Leão alcançou resultado emblemático diante do Peixe, na Vila Belmiro, quando buscou empate nos acréscimos após fechar o primeiro tempo com derrota por 3 a 0.

Cenário 

Motivado, o Fortaleza subiu três posições na tabela ao superar o Esmeraldino por 2 a 0 e chegou aos 21 pontos, sete acima em relação à Chapecoense, primeiro integrante na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso dos comandados do Tricolor é no sábado, 07 de setembro, diante do Fluminense, às 17h, novamente na Arena Castelão.

Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras é o 18º colocado, com apenas 12 pontos, em novo duelo direto na luta por permanência na elite do futebol nacional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ódio que padrasto nutria por enteados motivou envenenamento, diz polícia Casal incendeia casa de vizinhos após briga por causa de gato; mulher morreu Padrasto é preso suspeito de envenenamento que matou quatro familiares no PI Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas após ônibus tombar no Piauí