Redação
Na manhã desta terça-feira, 15, o sindicato dos servidores públicos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Sinsuncisal) foi recebido pelo secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, na Mesa de Negociação do Estado. Na ocasião, além de discutir as atuais situações trabalhistas enfrentadas pelos trabalhadores da Uncisal, o encontro também debateu questões relativas aos reajustes salariais pleiteados pela categoria.
“A proposta do governo Renan Filho é ir em busca do consenso e do que é justo. Por isso, conciliar os interesses de todos os servidores, dentro das possibilidades do Estado, bem como garantir todos os meios necessários para assegurar e melhorar a saúde e o bem-estar destes trabalhadores é de fundamental importância para o funcionamento da máquina pública”, salientou Christian Teixeira, ao afirmar que, com o diálogo, é sempre possível chegar a um acordo.
Atualmente, devido ao cenário econômico existente no Estado, o Executivo encontra-se impossibilitado de propor aumentos de subsídios salariais aos servidores. A impossibilidade acontece por conta do limite com despesas de pessoal, que, neste momento, se encontra extrapolado, em desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Assim que conseguirmos organizar as taxas e números que envolvem a LRF, voltaremos a discutir uma política de implantação de melhorias para os servidores da Uncisal e de outros órgãos. É perceptível, no entanto, que toda a equipe que compõe a Mesa de Negociação está trabalhando bastante para contribuir com as reivindicações e pontos específicos da categoria”, completou Teixeira.
O Governo de Alagoas está aberto para receber e conversar com todas as categorias de servidores, colocando-se a disposição para ouvir e debater todas as demandas dos servidores do Sinsuncisal e das demais organizações trabalhistas locais.
Fonte: Ascom Seplag
LEIA MAIS