Secom Maceió
Em meio ao período de isolamento e de suspensão das aulas presenciais, a merendeira Margarete Dias dos Santos, que trabalha na Escola Municipal Maria de Fátima Lira, localizada no bairro Benedito Bentes 1, pensou à frente. Ela teve a iniciativa de começar a produção 420 máscaras de proteção contra o coronavírus, que serão distribuídas aos alunos da escola quando as autoridades de saúde decidirem a volta às aulas com segurança. 196 peças já estão prontas.
LEIA TAMBÉM
Para fazer as máscaras, Margarete usa roupas que são 100% de algodão, que sobraram de um projeto que a escola havia desenvolvido no ano passado. Como as roupas não foram suficientes para produzir a quantidade necessária de máscara para todos os alunos, ela, junto à gestão da escola, iniciaram uma campanha para arrecadar doações de roupas com tecido adequado para completar a produção.
“Quando começou a pandemia e houve a recomendação para a gente usar a máscara em todo lugar, eu tive essa ideia. Fui lá, peguei o material adequado e tô fazendo para entregar aos alunos da nossa escola e, se Deus quiser, vou completar”, disse Margarete.
Doações de amigos, funcionários e professores, possibilitaram a continuação desse projeto. Para alcançar todos os alunos, Margarete segue na produção manual, em uma corrente de solidariedade e de combate ao novo coronavírus.
LEIA MAIS