Mercado imobiliário sofre retração, mas crise também estimula novas oportunidades

Publicado em 06/04/2016, às 15h53

Redação

Dados divulgados pelo Sindicato da Habitação de Alagoas (Secovi/AL) nesta quarta-feira (6) apontam que o mercado imobiliário local teve um retração de 80% no comparativo dos anos de 2013 e 2015, conforme dados de feirões realizados pela Caixa Econômica Federal no Estado. O número acompanhou a tendência nacional, que registrou recuo de 75%.

LEIA TAMBÉM

A crise econômica, agravada pela crise política, foi o grande impedimento de crescimento do mercado, previsto para ocorrer ainda este ano, segundo o presidente do Secovi/AL, Nilo Zampieri Jr.

“Acreditamos que 2016 é o ano de quem quer investir no mercado fazer suas escolhas, pois os preços estão mais acessíveis e as facilidades também”, observou durante entrevista. “A tendência é que a valorização volte a ocorrer brevemente, o que trará um lucro maior que qualquer outro investimento a médio prazo”, acrescentou.

DIVULGAÇÃO DE DADOS

A reunião realizada nesta quarta também serviu para divulgar que uma pesquisa de mercado, realizada e divulgada a cada quatro meses, estará disponível para clientes e investidores no site do Secovi/AL.

“O intuito é dar as ferramentas necessárias para que o dinheiro seja investido de maneira mais segura, fornecendo inclusive quais os locais mais valiosos de Alagoas”, explicou Nilo.

A assessora econômica dos Secovis no Brasil, Lucineli Martins, explicou que atualmente os imóveis compactos e bem localizados ainda são os mais rentáveis para o mercado.

“Em Alagoas, os investimentos sofrem pequenas mudanças nesse perfil mas segue uma tendência de valorização”, explicou Lucineli.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió está entre as capitais com o aluguel mais caro do Brasil Pix continua gratuito e sem mudanças nas regras, diz Febraban após fake news ​Secretaria da Fazenda paga mais de R$ 890 mil em prêmios da Nota Fiscal Cidadã Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025