Mercado da Produção fecha na próxima segunda-feira (10) para mutirão de limpeza

Publicado em 06/05/2021, às 19h32
Victor Vercant / Secom Maceió -

Secom Maceió

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, recebe mais um mutirão de limpeza e higienização na próxima segunda-feira (10). Será a terceira vez que o local passa por esse tipo de ação só este ano, o que garante um ambiente mais confortável aos comerciantes e consumidores.

LEIA TAMBÉM

Em visita ao espaço nesta quinta (6), representantes das secretarias envolvidas no grupo de trabalho responsável pelos mutirões determinaram o número de equipes necessárias para o serviço e decidiram reduzir de dois para um dia. Isso foi possível porque o local já recebeu diversas benfeitorias do Município durante a atual gestão e a limpeza poderá ser feita de forma mais rápida.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Nivaldo Júnior, serão três equipes de limpeza e lavagem da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), sendo uma interna e duas externas, e uma equipe da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura também na área interna.

A Sudes também irá dispor de dois caminhões-pipa e caçambas para o recolhimento de entulhos no entorno.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) vai iniciar a limpeza das galerias da parte de trás do Mercado, onde estão instaladas algumas barracas. Na vistoria, os representantes do GT já solicitaram a retirada dos equipamentos no domingo para viabilizar o trabalho na segunda-feira.

Esse será o segundo mutirão semanal promovido pela Prefeitura de Maceió nos mercados públicos desde que o prefeito JHC determinou que a ação seja permanente. O primeiro ocorreu no Jacintinho e, na sequência, serão beneficiados os do Tabuleiro e Benedito Bentes.

Confira o calendário de maio:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”