Mercado da Produção: bancas atingidas por incêndio não eram cadastradas, diz Semtabes

Publicado em 08/10/2022, às 17h19
-

Redação TNH1

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o incêndio, da noite dessa sexta-feira, 7, no bairro da Levada, não atingiu o Mercado da Produção. Segundo a pasta municipal, as bancas atingidas pelo fogo ficam na área externa ao mercado e são de feirantes que não são cadastrados na Semtabes (leia a nota na íntegra, no fim do texto)

LEIA TAMBÉM

Após o incêndio, equipes da Semtabes e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram no espaço para realizar toda a limpeza do local.

"A Semtabes informa, ainda, que aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros, que prontamente chegou ao local, para tomar providências cabíveis, e está prestando apoio necessário aos feirantes, que serão cadastrados para o Novo Mercado", diz a secretaria municipal.

O caso - Um incêndio destruiu cerca de 20 barracas que ficavam localizadas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada, na noite dessa sexta-feira, 7. As barracas pertenciam em sua maioria a comerciantes de frutas e verduras. Muitos comerciantes perderam toda a mercadoria.

De acordo com informações de comerciantes o fogo teria sido provocado por uma vela que estava acesa em uma barraca onde teria uma quantidade de material reciclável, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades. A perícia do Corpo de Bombeiros esteve no local, na manhã deste sábado para avaliar riscos de desabamentos e a situação de outras barracas que não foram atingidas pelas chamas.

Leia a nota da Semtabes na íntegra:

"A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que o incêndio, da noite dessa sexta-feira (07), no bairro da Levada, não atingiu o Mercado da Produção. As bancas atingidas pelo fogo ficam na área externa ao mercado e são de feirantes que não são cadastrados na Semtabes.

Após o incêndio, equipes da Semtabes e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão no espaço para realizar toda a limpeza do local. A Semtabes informa, ainda, que aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros, que prontamente chegou ao local, para tomar providências cabíveis, e está prestando apoio necessário aos feirantes, que serão cadastrados para o Novo Mercado".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento