Redação TNH1
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o incêndio, da noite dessa sexta-feira, 7, no bairro da Levada, não atingiu o Mercado da Produção. Segundo a pasta municipal, as bancas atingidas pelo fogo ficam na área externa ao mercado e são de feirantes que não são cadastrados na Semtabes (leia a nota na íntegra, no fim do texto).
LEIA TAMBÉM
Após o incêndio, equipes da Semtabes e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estiveram no espaço para realizar toda a limpeza do local.
"A Semtabes informa, ainda, que aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros, que prontamente chegou ao local, para tomar providências cabíveis, e está prestando apoio necessário aos feirantes, que serão cadastrados para o Novo Mercado", diz a secretaria municipal.
O caso - Um incêndio destruiu cerca de 20 barracas que ficavam localizadas no entorno do Mercado da Produção, no bairro da Levada, na noite dessa sexta-feira, 7. As barracas pertenciam em sua maioria a comerciantes de frutas e verduras. Muitos comerciantes perderam toda a mercadoria.
De acordo com informações de comerciantes o fogo teria sido provocado por uma vela que estava acesa em uma barraca onde teria uma quantidade de material reciclável, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades. A perícia do Corpo de Bombeiros esteve no local, na manhã deste sábado para avaliar riscos de desabamentos e a situação de outras barracas que não foram atingidas pelas chamas.
Leia a nota da Semtabes na íntegra:
"A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que o incêndio, da noite dessa sexta-feira (07), no bairro da Levada, não atingiu o Mercado da Produção. As bancas atingidas pelo fogo ficam na área externa ao mercado e são de feirantes que não são cadastrados na Semtabes.
Após o incêndio, equipes da Semtabes e da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) estão no espaço para realizar toda a limpeza do local. A Semtabes informa, ainda, que aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros, que prontamente chegou ao local, para tomar providências cabíveis, e está prestando apoio necessário aos feirantes, que serão cadastrados para o Novo Mercado".
LEIA MAIS