Mensagem de cadastro para moradias gera aglomeração e protesto em frente à Seminfra

Publicado em 22/11/2021, às 09h21
Dezenas se aglomeram em frente ao prédio da Seminfra | Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara -

Redação TNH1

A semana começou com confusão e protesto em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Urbanização (Seminfra), no Centro de Maceió, órgão responsável também pelo cadastro habitacional para a população de baixa renda na capital. Nesta segunda-feira (22), dezenas de pessoas se amontoaram em frente ao prédio na tentativa de conseguir realizar o cadastro, sem sucesso. Muitas pessoas chegaram ao local durante a madrugada.

LEIA TAMBÉM

Elas chegaram a bloquear a Avenida Buarque de Macedo em protesto, dizendo ter recebido uma mensagem da Seminfra convocando para um cadastro a partir desta segunda. A suposta convocação, no entanto, foi negada pelo secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.

Manifestantes disseram ter recebido mensagem de convocação da Seminfra. Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara 

"A Prefeitura estará informando, do dia 22 ao dia 30, o local e como será feito esse cadastro habitacional. A gente está organizando para que não haja essas aglomerações, que são promovidas por pessoas más que induzem os outros para que se façam presente à porta da Secretaria. É claro que existem pessoas que vieram por conta própria, necessitadas, e a gente vai dar toda atenção e fazer o cadastro no momento adequado", disse o gestor em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara, reforçando que o cadastro somente será realizado pela Prefeitura, descartando a participação de intermediários. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre após se chocar de frente contra árvore na Av. Durval de Góes Monteiro Ônibus do Sine será levado ao Jacintinho na quinta-feira (16) Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó