Redação
A noite de segunda-feira (15) foi completa para os brasileiros em cima da França nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Thiago Braz superou Renaud Lavillenie, recordista mundial no salto com vara e ficou com o ouro. No vôlei, os brasileiros superarem os europeus e garantiram presença na próxima fase do torneio.
LEIA TAMBÉM
A seleção brasileira masculina de voleibol, campeã Olímpica em Atenas 2004 e vice em Pequim 2008 e Londres 2012, entrou em quadra pressionada contra a França, no jogo que encerrou a primeira fase, nesta segunda-feira (15). Com a vitória por 3 a 1 sobre a Itália, na partida anterior, o Canadá havia confirmado a passagem para as quartas de final, deixanddo apenas uma vaga em disputa no grupo A. Como Itália e Estados Unidos já estavam classificados, só o vencedor da última partida da noite avançaria à próxima fase. Deu Brasil, por 3 sets a 1.
Pensando em aumentar a vibração da equipe, o técnico Bernardinho escalou o ponteiro Lipe, famoso pelo comportamento explosivo, no lugar de Maurício Borges. O Brasil começou nervoso, mas foi se encontrando na partida e fechou o primeiro set por 25 a 22. No segundo set, a França sacou melhor e devolveu o placar.
A reviravolta veio no terceiro set, quando o público no Maracanãzinho foi à loucura ao saber da conquista da medalha de ouro no salto com vara pelo brasileiro Thiago Braz, superando o francês Renaud Lavillenie. A comemoração parece ter contagiado a seleção, que venceu a parcial por 25 a 20 e depois fechou o jogo com 25 a 23 no quarto set
No grupo B, a surpreendente Argentina confirmou o primeiro lugar da chave com a vitória por 3 a 0 sobre o Egito e agora será a adversária do Brasil. Os outros duelos das quartas de final: Itália x Irã, Rússia x Canadá e Polônia x Estados Unidos.
LEIA MAIS
Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos