Menino é internado por três dias no hospital após bolinha de isopor ficar presa no ouvido

Publicado em 09/12/2024, às 23h53
Caso viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Revista Crescer

A influenciadora digital Raissa Beatriz de Faria, 24, de Taubaté, São Paulo, levou um susto ao receber uma mensagem pedindo para ir ao hospital onde seu filho, Filipe, 6, estava sendo internado. O motivo? Ele estava com uma bolinha de isopor presa no ouvido. "Ele foi em uma festa de aniversário acompanhado dos avós e lá ele pegou uma bolinha de isopor e colocou no ouvido", conta a mãe em entrevista à CRESCER.

LEIA TAMBÉM

Assim que Filipe percebeu que não conseguia tirar a bolinha, ele avisou os avós. Também sem conseguir retirar a bolinha, eles acharam melhor levar o menino ao pronto-socorro em Tremembé, onde era o aniversário. "Eu estava em um evento de trabalho, e recebi um áudio pedindo para me deslocar ao hospital, pois meu filho estava sendo internado. Chegando lá, a médica me disse que tentaram retirar três vezes, mas não saía, e me disse dos riscos dele ficar surdo. Foi desesperador", lembra Raissa.

No hospital em Tremembé, não havia um otorrino para solucionar a situação. Por isso, o pequeno precisou ficar internado por três dias por precaução, até que abriu uma vaga em um hospital em Taubaté e ele pôde ser transferido. "No terceiro dia, um otorrino retirou rapidamente com um espeto cirúrgico", conta a mãe. Felizmente, não houve inflamação e Filipe se recuperou bem.

Viralizou

Embora Raissa estivesse muito preocupada, o menino parecia estar aproveitando a sua estadia internado. Então, ela resolveu registrar o período em que o filho esteve no hospital e publicou um vídeo nas redes socais. "E eu e o meu filho que estamos internados três dias no hospital, porque ele enfiou uma bolinha dentro do ouvido e essa é a reação dele. Vê se eu mereço isso", começa.

Em seguida, ela mostra o quarto em que eles estavam e pede para o filho dizer o que estava achando. "Camona, cobertorzinho, só falta o meu travesseirinho", diz o menino, sorrindo. "Você gostou daqui?", pergunta a mãe. "Sim", responde ele, todo contente, e a mãe ri.

"Ele está num hotel 5 estrelas. Estou rindo, mas a vontade é de chorar", escreve Raissa na legenda. O vídeo, publicado em 24 de novembro, viralizou, alcançando quase 5 milhões de visualizações, 90 mil curtidas e 560 comentários. Os internautas se divertiram com a cena. "Com o Filipe não tem tempo ruim kkkk melhoras", diverte-se um. "Ele está a ver o copo meio cheio… E o ouvido também", brinca outro.

Mas Raissa lamenta também ter recebido comentários negativos, dizendo que ela não estava levando a situação a sério. "O que foi uma surpresa para mim, porque o motivo dos comentários não é o risco da bolinha em si, mas sim sobre eu estar rindo da reação dele no hospital, e também sobre eu ter aceitado que ele ficasse internado com 'risco de infecção hospitalar', sendo que eu estava seguindo as ordens médicas. E o fato de estar rindo no vídeo é que, apesar de ser uma situação preocupante, eu tentei tornar esse momento o mais tranquilo possível para passarmos, porque acredito que basta a cada dia o seu mal", finaliza.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Surto de virose no litoral paulista foi provocado por norovírus, revela análises Fortes chuvas em Minas Gerais destroem 9 pontes de cidade do interior Passageiro morre a bordo de cruzeiro durante festa corporativa Justiça arquiva investigação contra Gusttavo Lima por lavagem de dinheiro e jogos ilegais