TNH1

Menino de 5 anos é forçado a usar cigarro eletrônico em banheiro de escola

Publicado em 26/03/2025, às 10h00
Menino de 5 anos é forçado a usar cigarro eletrônico em banheiro de escola nos EUA - Reprodução
Menino de 5 anos é forçado a usar cigarro eletrônico em banheiro de escola nos EUA - Reprodução

Extra

Um caso chocante provocou um alerta entre autoridades e pais em Wisconsin (EUA): um aluno de 5 anos da Wisconsin Conservatory of Lifelong Learning School, de Milwaukee, foi forçado por estudantes mais velhos a usar um vape (cigarro eletrônico) num banheiro da escola.

LEIA TAMBÉM

As imagens chegaram a uma professora do colégio, que acionou uma emissora local.

"Minha filha me contou, e então minha sobrinha disse que havia um vídeo", relatou a professora, que deseja se manter anônima, ao TMJ4 News.

O vídeo mostra o menino, vestido com uma camiseta amarela com estampa de dinossauro, segurando um vape nas mãos enquanto estava parado na porta de um banheiro aberto. O menor, então, coloca o equipamento na boca e inala profundamente antes que o item seja arrancado de sua mão por um aluno aparentemente muito mais velho.

"Por que meu filho estava no banheiro sem supervisão? Ele não sabe nada, e além disso, ele é um aluno especial, então ele realmente não sabe o que é o quê. Eu sinto que ele deveria ter alguém com ele o tempo todo", desabafou a mãe do menor após tomar conhecimento do caso.

"Quando deixo os meus filhos entrarem por aquela porta, não dá para saber o que vai acontecer com eles. Eles não estão seguros, não tenho paz de espírito quando estão na escola", acrescentou ela.

O Departamento de Escolas Públicas de Milwaukee (MPS, na sigla em inglês) emitiu uma nota sobre o caso:

"O MPS leva a saúde e a segurança dos alunos muito a sério. Ficamos preocupados com o que vimos neste vídeo quando nos foi relatado. Estamos tomando todas as medidas adequadas para garantir que este incidente seja tratado de acordo com nossas políticas e procedimentos. Também estamos revisando ativamente este incidente para ver quais lições podem ser aprendidas para evitar que aconteça novamente."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Fisiculturista astro de série morre em esteira de academia em retorno aos treinos Elon Musk decide deixar o governo de Donald Trump, diz site Trump demite milhares de funcionários de agências da saúde nos EUA Casal é preso após ser flagrado fazendo sexo sobre túmulo em cemitério histórico