Meninas do Brasil despacham a Austrália nos pênaltis e avançam à semifinal

Publicado em 13/08/2016, às 07h00

Redação

A seleção feminina de futebol avançou às semifinais do futebol após um duelo apertado contra a Austrália na noite desta sexta-feira (12). A partida terminou sem gols e foi definida na cobrança das penalidades máximas após duas lindas defesas da goleira Bárbara.

LEIA TAMBÉM

Converteram todas as quatro primeiras cobranças para o Brasil as jogadoras Andressa Alves, Andressinha, Bia, Rafaelle. No quinto chute, Marta tevê seu pênalti defendido, mas goleira Bárbara salvou a seleção verde e amarela.

Após nenhuma jogadora errar nas duas cobranças alternadas seguintes, foi a vez de Bárbara brilhar e fazer a defesa que mantém vivo o sonho da medalha de ouro inédita para o Brasil.

No tempo regulamentar, a partida terminou sem gols apesar do amplo domínio do time comandado pela brasileira cinco vezas campeã do mundo, Marta. Já nos acréscimos do segundo tempo de partida, a goleira da seleção australiana, Lydia Williams, salvou na linha uma bola chutada pela brasileira Andressa Alves.

A equipe brasileira continuou melhor durante os dois tempos da prorrogação, mas não conseguiu efetuar nenhuma finalização com êxito. Marta ainda teve uma chance clara nos minutos finais, mas foi travada pela goleira australiana. A partida seguiu empatada e

Com a classificação, as brasileiras pegam agora a equipe da Suécia, que despachou as poderosas norte-americanas nos pênaltis, na semifinal. Na primeira fase da Rio 2016, as meninas do Brasil golearam as suecas por 5 a 1. A outra semifinal será decidida entre Alemanha e Canadá. Os dois jogos acontecem na terça-feira (16).

<video id="inner-ad-video-tag"></video>

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos