Melhor campanha e regularidade: ASA mostra força no Alagoano

Publicado em 10/04/2017, às 18h17

Redação

Sem muita badalação, mas com muito trabalho. É assim que o ASA tem feito para alcançar bons resultados e manter a regularidade na atual temporada. Contra o CEO, no domingo (9), o Alvinegro mostrou força no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e virou a partida em Arapiraca. 

LEIA TAMBÉM

Sob o comando de Maurílio Silva, o Fantasma disputou 17 partidas, venceu 11, empatou quatro e perdeu duas. O ataque funcionou 22 vezes, enquanto a defesa sofreu dez gols. Dos 51 pontos disputados, o Alvinegro conquistou 37, resultando em aproximadamente 72,5% de aproveitamentos. Os dados levam em conta as duas fases do Campeonato Alagoano e as três da Copa do Brasil. 

Apenas no Estadual, são 13 partidas, num total de dez vitórias, um empate e duas derrotas. O sistema ofensivo marcou 19 gols, e a defesa foi vazada nove vezes. O aproveitamento é de aproximadamente 79,4%.

Os dois jogos em que o ASA perdeu na temporada foram na primeira fase. Um revés para o CEO por 3 a 1, na quinta rodada, e a derrota para o CRB por 1 a 0, na oitava rodada. Ambos os confrontos aconteceram fora de casa. 


(Foto: Wilson Santos / Ascom ASA)

A coletividade da equipe e o bom entrosamento proposto pelo treinador alvinegro são alguns dos pontos fortes do time arapiraquense. Há também o fator goleador. A diretoria mirou certeiro na contratação de Leandro Kível. O centroavante balançou as redes adversárias nove vezes. Foram dois gols na Copa do Brasil e sete no Alagoano. Kível é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Everton Heleno, do CSA, com nove. 

Líder do hexagonal com sete pontos, o ASA briga pela classificação com o CRB. O Galo também tem sete pontos e os mesmos números nos critérios de desempate com o rival. Por ter a melhor campanha na fase inicial do Alagoano, o Alvinegro lidera a chave. Nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, as equipes se enfrentam para tentar alcançara classificação antecipada. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os números de Higor Meritão, jogador que está em negociação com o CRB Saiba quem é o novo auxiliar técnico do CRB Cuca volta a falar sobre caso de estupro; veja o que disse o técnico do Atlético-MG Ex-Flamengo acerta rescisão e fica perto de retorno ao Brasil