Redação
Atualizada às 17h52
Um dos principais nomes do CSA para o Campeonato Alagoano, o meia Alex Henrique não vai ficar mais no clube. Segundo informações apuradas pelo setorista da Rádio Pajuçara FM, Henrique Pereira, o destino do atleta é o Japão.
Quando assinou pré-contrato com o CSA, havia uma cláusula de que o jogador deixaria o Azulão caso surgisse alguma proposta do exterior, e foi o que aconteceu. Alex Henrique, que teve retorno oficializado no final de novembro, chegou em Maceió nesta terça-feira (15), quando realizou exames médicos, mas não chegou a treinar no Mutange.
Esta seria a segunda passagem do jogador pelo clube marujo. Alex Henrique chegou no Azulão em 2013, vindo do Comercial-SP, e também defendeu o CSA na temporada seguinte. Mas ainda em 2014 se transferiu para o ASA, onde ficou até o término da Série C deste ano.
Ainda segundo o setorista Henrique Pereira, da Rádio Pajuçara FM, o presidente do conselho deliberativo Raimundo Tavares falou sobre a saída de Alex Henrique. Segundo ele, foi uma decisão em comum acordo com o atleta, já que o CSA não havia adiantado nenhum salário ao meia, não havendo a necessidade de o jogador devolver nenhuma verba ao clube.
Esta é a segunda saída de atletas do CSA nesta semana. Antes, a diretoria azulina havia desligado o lateral-esquerdo Luis Guerra, que não teria agradado à comissão técnica na pré-temporada. Por outro lado, o clube marujo trouxe o também lateral-esquerdo Gabriel Yan, vindo do Paraná, para realizar testes.
Contratações
Devendo descartar Rafael, CSA pretende buscar outro goleiro. Foto: Jornal O Dia
Com a saída de Alex Henrique e a necessidade de fechar o plantel, o CSA segue de olho no mercado, apesar de que ainda estaria aguardando as chegadas do goleiro Rafael e do lateral-direito Henrique, ambos do Macaé-RJ. Porém, pela demora de suas chegadas, o CSA deve descartá-los. Já os atacantes João Paulo e Jeam, do Bahia, que foram anunciados pelo clube, chegaram a cogitar uma não vinda ao CSA, mas oficialmente seguem acordados com o Azulão.
Assessor de imprensa do clube marujo, Emerson Júnior explicou a situação, em contato com o TNH1 na última sexta-feira. “Esses quatro reforços foram anunciados pelo presidente. Os do Bahia foram tratados diretamente com o presidente do Bahia. Mas o CSA já fez um adiantamento do salário de todos os atletas. Caso desistam (de vir), eles terão que devolver o dinheiro”. Esta situação deve ser aplicada para os dois atleta do Macaé, que receberam propostas de outras equipes e provavelmente não virão para o CSA.
Ao TNH1, o conselheiro João Feijó falou desse momento na busca por reforços. “O CSA precisa urgente de um grande goleiro, um lateral direito, dois atacantes velozes e de habilidade, e mais um centroavante. Não é tarefa fácil no atual mercado brasileiro: altamente competitivo e caro”, disse.
“Em alguns casos o CSA não pode concorrer no preço e no calendário. É muito difícil. Temos que ter um poder de argumentação muito forte para jogar um Alagoano de três meses. Temos que contratar. Espero até sexta anunciar pelo menos dois reforços de qualidade. Vou lutar com amigos e dirigentes para conseguir sucesso nestas vagas que estamos precisando. Tenho um compromisso moral com o Rafael Tenorio (presidente executivo) e o Raimundo Tavares (presidente do Conselho). Vou lutar para ter sucesso”, completou Feijó ao TNH1.
Veja também: CSA entra na reta final de treinos para domingo e está perto de confirmar outros dois amistosos
Atual elenco do CSA:
Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe), Jefferson Santos (ex-Náutico-PE), Davi (base);
Laterais-direitos: Ronaldo (ex-São Bento-SP);
Zagueiros: Romário (base e ex-Araripina-PE), Douglas Marques (ex-Oeste-SP), Xandão (ex-Independente-SP), Leandro Souza (ex-ASA) e Walter (ex-Botafogo-PB);
Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR), Rafinha (ex-Foz do Iguaçu-PR) e Gabriel Yan (ex-Paraná-PR/em testes);
Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR), Jean Cleber (ex-Botafogo-PB), Marcinho Guerreiro (ex-Santo André-SP), David (ex-Caxias-RS) e Henrique Choco (ex-Juventus-SC);
Meias: Cleyton (ex-ABC-RN), Panda (ex-Serrano-PB), Lucas Limão (ex-Primavera-SP), Cassiano (base) e Didira (ex-ASA);
Atacantes: Kauhan (ex-Hercílio Luz-SC), Rafael Oliveira (ex-ABC-RN), Luis Soares (ex-Pacatuba-CE), João Paulo (ex-Bahia-BA), Jeam (ex-Bahia-BA) e Damião (base e ex-Picos-PI).
Técnico: Oliveira Canindé
Patrocinadores confirmados: Lupo.
Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.
LEIA MAIS