ge
O número que estampará a lycra de Gabriel Medina na etapa de Portugal na Liga Mundial de Surfe será o mesmo de sempre. O nome, no entanto, será de outra camisa 10 do esporte nacional: "Marta". A homenagem faz parte de uma ação da WSL em alusão ao Dia Internacional da Mulher, este dia 8 de março, data também de início da janela de Peniche. Os outros nove brasileiros que estarão em ação no evento também estamparão nomes de atletas em seus uniformes. Confira lista completa no fim do texto.
LEIA TAMBÉM
- Eu escolhi a Marta porque ela é um orgulho para o Brasil, a nossa camisa 10. Ela inspira milhares de pessoas. Se a gente falar do futebol feminino no mundo o primeiro nome na nossa cabeça será a Marta. É uma pessoa que dá muito orgulho para nós, a Marta me faz ter orgulho de ser brasileiro. Ela briga pela causa da igualdade feminina, e eu acho isso muito legal - explicou Gabriel.
- Tenha certeza que nós mulheres estamos muito felizes com esse reconhecimento através da iniciativa da WSL. Eu espero que possamos a cada dia buscarmos exemplos como este para a nossa sociedade para que assim a gente tenha um mundo melhor para todos. Um beijo para você meu querido (Medina), muita onda aí, surfa bastante e continua nos dando muito orgulho - vibrou Marta.
Única representante feminina da Liga Mundial de Surfe a atual campeã da etapa de Peniche, Tatiana Weston-Webb também homenageará uma atleta de outra modalidade. Sua escolhida foi Beatriz Haddad, brasileira que obteve o melhor ranking da história do tênis na era moderna - criado depois da geração de Maria Esther Bueno nos anos 1970. Bia chegou ao posto de número 12 do mundo.
- Ela me inspira muito, o jogo dela no tênis está sempre melhorando, e eu estou gostando de ver que ela está sempre subindo no ranking. E eu vejo que ela sempre luta até o final. E eu me sinto super inspirada nisso, pois eu sinto a mesma coisa quando eu estou competindo. Eu estou bastante honrada de representar o nome dela, espero que isso me dê muita sorte em Portugal - falou Tati.
Surpresa, Bia também se disse muito honrada pela homenagem. A brasileira falou que o sentimento de admiração é mútuo entre as atletas apesar das diferentes modalidades. "A Tati não faz ideia do quanto eu também sou fã dela"
- A gente sabe que tanto no tênis quanto no surfe a gente perde muito durante o ano. Ela lida com os momentos difíceis da vida dela de uma forma muito leve, muito alegre. Tô muito, muito feliz. Desejo tudo de bom para ela na competição. Que esse nome da lycra nas costas dela lembre que nos momentos muito duros eu vou estar lá com ela em cada onda, em cada onda na cabeça, e de alguma forma eu vou estar presente mandando essa energia. Muito, muito obrigada, Tati - agradeceu Bia.
Já Miguel Pupo vai homenagear a tenista medalhista olímpica Luisa Stefani, bronze nos Jogos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi.
- Baita honra o Miguel usar a lycra com meu nome. Falei para ele que ficar super empolgada e inspirada para esta semana sabendo disso. Animada para acompanhar. Demais isso que o surfe faz de homenagear as mulheres e trazer isso para a competição de uma forma tão leve e motivadora. É muito especial - disse Luisa, que nesta semana joga o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
A janela de competição da terceira etapa da Liga Mundial de Surfe começa nesta quarta-feira e vai até o próximo dia 16 de março. O evento que acontece em Portugal terá a presença de dez brasileiros. Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Yago Dora, Samuel Pupo, João Chianca e Michael Rodrigues, mais Tatiana Weston Webb no feminino. Único desfalque é de Jadson André que se machucou na etapa de Pipeline e segue em recuperação.
Lista de Atletas Homenageadas
LEIA MAIS