TNH1 com Secom Arapiraca
Os consultórios médicos, odontológicos e de outras áreas da saúde de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, devem atender apenas com horário marcado e sem filas de espera, exceto em casos de urgência e emergência. Esta é uma das medidas estabelecidas pela Prefeitura no último decreto, assinado pelo prefeito Rogério Teófilo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o texto do documento, os consultórios também devem restringir acompanhante nas consultas e atendimentos, salvo nas condições em que seja imprescindível a presença.
Além dessas recomendações, os estabelecimentos são obrigados a manterem as medidas de higienização, como a desinfecção de cadeiras, equipamentos e macas, previamente e posteriormente a utilização por um paciente, bem como os objetos com que teve contato.
Os consultórios também devem proibir a exposição de jornais e revistas para os clientes, com exceção de panfletos de interesse da saúde pública, de distribuição gratuita, desde que para utilização individual, e devem garantir a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool em gel 70% em locais fixos de fácil visualização e acesso, principalmente nas entradas.
A medida, segundo a Prefeitura, tem como objetivo de minimizar a proliferação do coronavírus em Arapiraca.
LEIA MAIS