Médica Eliane Machado morre vítima de covid-19

Publicado em 11/05/2020, às 16h37
Reprodução Instagram -

Redação TNH1

Faleceu nesta segunda-feira, 11, a médica e diretora administrativa da clínica Pediatria 24 horas, Eliane Buarque de Freitas Machado. Ela tinha 63 anos e estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió desde a semana passada. A doutora Eliane Buarque era casada com o médico pediatra Álvaro Machado.

LEIA TAMBÉM

O anúncio da morte foi feito pela direção da clínica: “É com muito pesar e tristeza que a família Pediatria 24 Horas comunica o falecimento de Dra Eliane. Nossa amiga, colega, esposa, mãe, avó e nossa diretora administrativa. Que Deus conforte sua família e amigos", diz a nota publicada nas redes sociais da instituição.

Na linha de frente do combate ao coronavírus, os profissionais de saúde vivem o risco permanente de contrair a covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, pelo menos 27,5% das notificações no estado são de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que lidam diariamente com pacientes da doença.

No último dia 18 de abril, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) anunciou a morte da socorrista Maria da Conceição, de 58 anos, também vítima da doença. No dia seguinte, companheiros de trabalho de Conceição fizeram ato e cobraram EPIs. De acordo com a Sesau, o contágio dos profissionais de saúde do governo não é por falta de equipamentos de proteção.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial