Médica dá alta a paciente com perfuração no pulmão e é afastada de hospital

Publicado em 19/04/2019, às 13h16
Rapaz foi liberado com grave ferimento feito a faca | PM-MT -

IBahia

Uma médica, em seu primeiro dia de trabalho, atendeu um jovem de 18 anos com perfuração no pulmão e o liberou. O caso aconteceu em Sorriso, cidade a 420km de Cuiabá, na última terça-feira (16). Após o atendimento, a médica foi afastada das suas funções ontem (15).

LEIA TAMBÉM

O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, dada por um adolescente de 15 anos. Ao principal site de notícias local, o secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro, disse que a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa.

Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional. Já no segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

A família afirma que o  estado de saúde do rapaz é grave.

A médica está afastada por tempo indeterminado. A identidade dela n]ao foi divulgada pela polícia.

Ainda segundo a imprensa local, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o atendimento correu no primeiro dia de trabalho dela, naquela unidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário