Médica alagoana morre em incêndio em hotel na Tailândia

Publicado em 30/12/2024, às 06h50
Carolina Canales, médica alagoana que morreu no incêndio em hotel na Tailândia - Redes Sociais

TNH1

A médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, morreu nesse domingo, 29, durante o incêndio no The Ember Hotel, um prédio de seis andares em Bangkok, capital da Tailândia. Ela estava de férias com o noivo.  A informação foi publicada inicialmente pelo site local Khaosod Inglês.

O Governo de Alagoas e o Sindicato dos Médicos de Alagoas confirmaram a  morte e publicaram nota de pesar pela morte de Carolina.

De acordo com informações, o noivo da jovem, o acadêmico de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, que estava com ela no hotel, teria conseguido escapar do incêndio pulando de uma janela. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morte. O casal retornaria ao Brasil neste domingo.

Segundo amigos, o casal acordou com a fumaça e correu para procurar uma rota de fuga. Fernando teria encontrado outro quarto e pulado pela janela, enquanto Carolina não conseguiu deixar o hotel.

 

As autoridades tailandesas receberam o alerta de incêndio às 21h30 desse domingo, 29, - às 11h30 no horário de Brasília - no The Ember Hotel. O Corpo de Bombeiros e o resgate de Bangkok enviaram três caminhões-escada aérea para resgatar hóspedes presos dentro do prédio, com alguns turistas se refugiando no terraço do hotel. Os bombeiros controlaram as chamas quase uma hora depois.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Europa perde neve e estações de esqui e já encara 'futuro sombrio' Brasileira se torna a pessoa mais velha do mundo, diz LongeviQuest Polícia prende acusado de fornecer drogas a Liam Payne na Argentina Turista grávida morre após cair durante passeio em desfiladeiro na Grécia