Redação
O MDB de Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, realiza nesta segunda-feira (5) a convenção para consolidar à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Barbosa.
LEIA TAMBÉM
A expectativa fica por conta da indicação do nome para compor a chama como candidato a vice-prefeito.
Até a noite deste domingo (4) havia quatro nomes cogitados, aparentemente em condições de igualdade em termos de possibilidades para ser o(a) indicado(a).
A saber: Rute Nezinho, atual vice-prefeita; Yale Fernandes, ex-secretário municipal e ex vice-prefeito do município; Célia Rocha, que foi vereadora, deputada federal e prefeita; Léo Saturnino, vereador.
O que dá relevância à questão do vice é que Luciano Barbosa, além de favorito para a reeleição, tem dado sinais de que pode renunciar ao mandato, em 2026, para concorrer a um cargo majoritário (senador ou governador).
Além de prefeito de Arapiraca pela terceira vez, o engenheiro civil Luciano Barbosa foi secretário estadual em Alagoas, vice-governador do Estado por duas vezes e ministro da Integração Nacional no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Fabiana Pessoa, que antecedeu Luciano Barbosa na Prefeitura de Arapiraca (era a vice-prefeita de Rogério Teófilo, rompeu politicamente com ele e assumiu com a sua morte), será confirmada hoje, em convenção, como candidata pelo PL.
Fabiana é casada com o ex-deputado Severino Pessoa e no seu material de campanha usa ostensivamente imagens do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas – presidente do PL em Alagoas – e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
LEIA MAIS
Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC Um desequilíbrio fiscal de responsabilidade compartilhada Os milionários que dirigem carros usados e nunca compram roupas novas