MC Biel Xcamoso é enterrado no Recife; parentes, fãs e amigos se despedem ao som dos sucessos do cantor

Publicado em 10/04/2023, às 18h37
-

g1

Sob forte comoção, o corpo do cantor MC Biel Xcamoso foi enterrado na tarde desta segunda (10), doze horas após morrer em um acidente de carro em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (saiba mais abaixo). O velório e o sepultamento do artista de 24 anos ocorreram no Cemitério de Santo Amaro, no Centro da cidade, atraindo fãs, amigos e parentes.

LEIA TAMBÉM

"Guerreiro. Era assim que ele era. Se não sabia uma coisa, tinha força de vontade para querer fazer e aprender. Tinha força de vontade para tudo", disse o cantor Shevchenko, primo do artista.

Além de cantor, Gabriel Farias de Oliveira, de 24 anos, também era produtor musical e se tornou um dos nomes mais expressivos do brega funk em Pernambuco. Câmeras de segurança filmaram o acidente, que aconteceu por volta das 4h. O Instituto de Criminalística solicitou exames para saber se o artista consumiu bebidas alcoólicas antes da batida (entenda no final desta reportagem).

"Ele trabalhava na minha banda, era meu roadie e, depois, se tornou artista. Eu dava força [para ele crescer], ele corria atrás", contou Shevchenko. MC Biel começou a carreira na música tocando na banda do primo, que faz dupla com Elloco.

Enquanto um carro de som tocava os principais sucessos do artista, familiares, amigos e fãs de MC Biel Xcamoso se despediram do cantor. Na sala do velório, os presentes cantaram louvores e bateram palmas. Por volta das 16h10, o corpo foi levado para ser enterrado.

De catador a MC - Após o velório, o corpo de MC Biel foi levado em cortejo pelas ruas no entorno do cemitério. Na entrada do local, um primo do artista, Douglas Barreto, fez um discurso relembrando a trajetória do músico, que, antes da carreira artística, foi catador de material reciclável e vendedor de pipoca.

Ao g1, Douglas disse que Biel tina “um jeito feliz e brincalhão” e “era abraçado por todos”.

“A gente não perdeu só um MC, a gente perdeu parte da comunidade da gente, que dava inspiração para outros jovens. Eu mesmo sou um deles”, afirmou Douglas, que trabalhava como roadie na banda de Xcamoso.

Ainda segundo o primo, Gabriel começou trabalhando num depósito de reciclagem.

“Depois que o depósito fechou, meu pai, que era tio dele, deu um carrinho de pipoca a ele. A luta que ele teve na infância… A mãe, quando se separou do pai, o abandonou. Quem pegou ele da rua foi Chevetchenko, que levou para a casa e minha avó cuidou dele como um filho”, contou.

"Alegre. Era isso que ele era. Só alegria. Vou guardar as lembranças dos momentos bons. Ele dizendo: 'Bota meu almoço'. São esses momentos que eu vou lembrar", declarou Fabiana Oliveira, prima e mãe de criação do MC.

Segundo Fabiana, Biel cresceu sendo criado por ela e pela avó na comunidade onde a família morava, na Favela do Canal, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. Ainda de acordo com Fabiana, antes de morrer, no ano passado, a avó pediu que ela cuidasse do neto.

"Quando minha avó foi embora, ele disse que tinha perdido tudo. Antes de ir, ela mandou a gente cuidar dele. Sempre cuidei. Almoçava comigo. Se tinha alguma coisa para resolver, eu que ia. É disso que vou lembrar", afirmou a prima de MC Biel Xcamoso.

O acidente


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia