Mazola minimiza vantagem e elogia atuação do CRB: "Perfeito taticamente"

Publicado em 02/04/2018, às 20h15

Redação

Cauteloso com a vitória na primeira final do Campeonato Alagoano 2018, o técnico Mazola Jr. tratou de minimizar a vantagem obtida pelo CRB no clássico com o CSA. O treinador regatiano, no entanto, rasgou elogios aos jogadores na atuação que deu a vitória ao Regatas.  

LEIA TAMBÉM

"Acho que foi um jogo extremamente equilibrado, extremamente tático. Fomos felizes em aproveitar o lance do gol logo no começo. Acho que taticamente minha equipe foi perfeita. Cumpriram todos a risca. Fomos muito fortes na parte defensiva. Se não me engano o CSA tirando os chutes de longa distância e a bola parada não teve nenhuma chance de gol nos 90 minutos. O CRB foi de uma entrega impressionante. De uma volúpia defensiva, posicionamento tático, entrega dos meus jogadores. Queria dar os parabéns. Não foi um jogo bonito. Mas decisão não é para se jogar bonito. Decisão é para se ganhar", disse em entrevista coletiva após a partida. Veja no vídeo abaixo. 

"Nós fomos muito felizes. Aproveitamos bem as chances que tivemos, também poucas, talvez a única. Mas tivemos a competência de fazer o gol e depois fomos competentíssimos para defender. Volto a dizer mais uma vez: taticamente o espírito e a entrega da minha equipe. Estão de parabéns. Vamos procurar corrigir a nossa transição,que não está legal. Estamos perdendo demais as bolas na saída. Poderíamos ter causados problemas imensos para o CSA nessa situação. Vamos trabalhar essa situação para domingo possamos fazer um jogo melhor e conquistar esse título tão sonhado para a nação regatiana", completou. 

Mazola também analisou a vantagem no placar. O técnico regatiano citou o duelo com o São Paulo na Copa do Brasil para comparar as situações. 

"Insignificante a vantagem. Assim como falei lá no Morumbi, apesar da distância de qualidade das equipes, de clubes, volto a dizer hoje que a vantagem nossa é insignificante. 1 a 0 não significa nada. Não temos vantagem por ter a melhor campanha, nada. Se não me engano, estamos a oito pontos na frente do CSA na somatória geral dos pontos. Acho a vantagem extremamente insignificante". 

O CRB folgou nesta segunda-feira e se reapresenta na tarde desta terça (3) no CT Ninho do Galo. O Regatas tem a semana livre para trabalhar até a decisão no domingo (8), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Como venceu o clássico por 1 a 0 no domingo (01), o Galo pode até empatar que conquista o tetracampeonato. Para reverter a vantagem do rival, o CSA precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Caso o Azulão ganhe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. 

Veja outros trechos da entrevista de Mazola Jr. 

Futebol vistoso?

"Se não estamos apresentando um futebol vistoso, lindo, mas estamos apresentando um futebol extremamente competente e competitivo. O que nos dá um norte para o que vai ser o campeonato da Série B, que é um campeonato extremamente defensivo". 

Vantagem com mando de campo?

"Sinceramente não vejo por aí. Mando de campo nesta situação. Não vejo por aí, até porque teve torcida. Aliás, a torcida do CRB parecia que estava mandando mais no jogo do que a outra torcida, até pelo gol logo no começo. Isso desestabiliza qualquer equipe. Mando de campo nessa situação de 70/30, o estádio é o mesmo. Não vejo [vantagem]. Vestiário é o mesmo, só vai mudar o banco. Continuo a dizer: acho uma vantagem insignificante".

Elogios ao elenco 

"Temos um time extremamente experiente. Muita gente habituada a esse tipo de situação. Temos a condição de trabalho ideal para que aja uma blindagem da turma. Não muda nada, absolutamente nada do que estamos fazendo em termos de trabalho desde o dia 2 de janeiro. Poucas vezes na minha carreira, já tenho nove anos de carreira no Brasil e 14 anos de carreira como treinador principal, poucas vezes ou talvez inédito aqui no Brasil trabalhei com um grupo tão profissional, tão dedicado e tão responsável como esse que temos hoje no CRB. Eles estão de parabéns. Vamos continuar mantendo a mesma coisa".

Semana livre

"Pela primeira vez no ano vamos ter uma semana cheia de trabalho, que vai ser mais para recuperação dessa turma do que propriamente para trabalhar. Vamos tentar corrigir principalmente o grande problema nosso que é a transição". 

Opinião sobre o rival

"Mas vamos manter a mesma coisa. Pés ao chão, trabalho, concentração na sexta-feira e o mesmo espírito, mesma determinação e entrega tática no domingo que vem para que a gente supere esse adversário. É um adversário qualificado. Na minha opinião talvez o melhor CSA dos últimos anos".

Willians Fernandes na vaga de Juliano 

"Opção tática, técnica, principalmente pela experiência que o Willians tem nesse tipo de situação. O Juliano nos jogos que jogou sentiu muito na parte física. Ainda precisa de um pouco mais de trabalho, precisamos de um pouco mais de paciência com ele, apesar de ser nosso único volante canhoto. Já demonstrou a qualidade. Mas nesse momento, por todos esses fatores, optamos pela entrada do Willians e acho que acertamos".

Feijão 

"Teve uma queda normal pela sequência de jogos. Ele mesmo brinca comigo: "Maza, tenho 23 anos, tenho que jogar todas". Eu digo que não é bem assim. Ele teve uma queda, mas se recuperou. Procuramos trabalhar, dar uma recuperada nele para que pudesse trabalhar duas semanas cheias". 

"Voltou bem. Fez um grande jogo. No forte do CSA procuramos fazer um bloco no meio. Todos os três médios deles jogam por dentro, pouco fundo. O Feijão e o Willians foram fantásticos, com a ajuda do Neto e do Leílson pouca coisa foi criada ali. Estão de parabéns todos eles".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GALERIA: imagens da abertura do Alagoano entre Penedense e Murici Penedense vence Murici por 1 a 0 na estreia do Alagoano 2025; veja o gol Atacantes do CSA sofrem choque de cabeça em treino; um deles leva 7 pontos Penedense x Murici: SIGA em TEMPO REAL a partida de abertura do Alagoano