Mazola critica falhas e avisa que vai cobrar jogadores: "Passou do limite"

Publicado em 14/09/2016, às 15h04

Redação

A entrevista coletiva do técnico Mazola Jr. após a derrota de virada para o Avaí, a segunda consecutiva no Rei Pelé nesta Série B, foi recheada de declarações firmes. O comandante regatiano criticou as falhas incríveis do time nas últimas partidas, prometeu cobrar ainda mais os jogadores e revelou alguns problemas financeiros no CRB.  

LEIA TAMBÉM

"Só erra quem está lá dentro. Penso que está faltando um pouco de comprometimento, um pouco mais de responsabilidade em alguns lances que chegam a ser bizarros, é medonho o que está acontecendo com a gente nos últimos jogos. O que não pode acontecer em um nível desse, é Campeonato Brasileiro Série B. Não pode acontecer. Vamos trabalhar até esse lado emocional, um pouco mais de pressão e cobrança porque passou do limite a quantidade de erros individuais grotescos que estão acontecendo", discursou.

O treinador analisou como boa a atuação do Galo, mas ressaltou a interferência em jogar com um homem a menos novamente e a falha do lateral-direito Marcos Martins no segundo gol do Avaí. 

"Penso que tínhamos o jogo bem controlado, jogamos bem, mas tivemos duas situações distintas no jogo que acabaram decidindo. Infelizmente mais uma vez um jogador expulso. Penso que um pouco rigoroso. O Renato tropeça no Pey, o Pery não faz a falta. E depois o time muito bem no segundo tempo com um a menos e mais uma falha individual escandalosa acabou ditando mais uma derrota nossa. Derrota sofrida. Penso que tirando a derrota do Vila Nova, essa não, essa a equipe correu, lutou, jogou bem em grande parte do jogo. Mas infelizmente voltamos a ter um a menos e o lance do segundo gol chega a ser bizarro. É uma fase que precisamos ter a cabeça no lugar, discernimento, ter calma e tranquilidade para que possamos gerir esse momento ruim que estamos passando no campeonato".

Mesmo perdendo a segunda seguida em casa, o CRB permaneceu na quarta posição, com 38 pontos. Os tropeços de Ceará e Londrina contribuíram para a continuação do Regatas no G-4. O próximo jogo do Alvirrubro é com o Sampaio Corrêa, neste sábado (17), às 16h, no Castelão. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva concedida pelo técnico Mazola Jr. 

Correção de falhas 

"Penso que é pouca concentração do jogador, atitude. Não é só treinamento, é do cara, do atleta. Em relação a treinamento, vamos continuar o trabalho, não sou muito de estar acusando situações. Sou um homem de trabalho. Continuar persistindo, tentando escalar os melhores jogadores para os jogos como temos procurado fazer sempre". 

Reforços e patrocínio atrasado

"Sinceramente tenho que isentar totalmente a diretoria em relação a essa situação. Não podemos exigir e cobrar mais nada da nossa diretoria em relação a isso. O CRB está com alguns patrocínios atrasados, temos 3.800 sócios, não 6 mil sócios. Não temos como, eu não sou assim, de extorquir o meu presidente e o clube que trabalho. O CRB está no vermelho neste momento. Está dependendo de pessoa física, do sacrifício pessoal e isso não é legal. Muito menos eu vou vir aqui pedir e exigir algum tipo de contratação a mais porque eu sei que o meu presidente e minha diretoria estão fazendo o possível e impossível para que a gente esteja nesta situação. 

Nosso orçamento, o presidente deixou claro antes do campeonato começar, que o clube precisava de 6 mil sócios, e devido a problemas pontuais, temos patrocínios em atraso. Não podemos de forma alguma exigir mais nada. Porque volto a dizer, não sou um profissional que vai extorquir o clube, quero sair daqui um dia e deixar as portas abertas, cumpridor do meu dever e da minha obrigação". 

Atual elenco

É o que temos, vamos trabalhar. O que está aí nos levou ao G2 do campeonato. O que está aí nos levou aos 38 pontos, falta muita coisa ainda. Vamos arregaçar as manguinhas. Jogadores assumirem responsabilidade e comprometimento para darmos a volta, voltarmos a ganhar, porque tem muito ponto a jogar. O campeonato, como está sendo traiçoeiro conosco, pode ser com algum peixe grande.
 
Neto Baiano titular

A entrada do Neto foi uma questão física, técnica e tática. Fatores mais que suficientes para justificar a entrada do Neto. O Neto jogou bem ao meu ver. Tem uma dinâmica, característica diferente do Zé Carlos. O Zé não passa por um bom momento. Comigo, em todo clube que trabalhei, sempre jogou quem está melhor. Nesse jogo o Neto era melhor que o Zé. Penso que acertamos. 

Arbitragem

É no mínimo inconveniente. Tivemos dois árbitros cariocas seguidos. Arbitragem sábado foi muito ruim, e hoje [terça] nem se fala no primeiro tempo. No mínimo inconveniente trazer um árbitro do Rio Grande do Sul para apitar em Maceió. No mínimo inconveniente no aspecto financeiro. Santa Catarina é ao lado do Rio Grande do Sul, né? No mínimo uma péssima escolha da Comissão Nacional de Arbitragem. Totalmente desnecessário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes' CSA inicia vendas para jogo contra o Murici e lança ingresso solidário por 2 reais Campeonato Alagoano: CRB defenderá marca positiva em estreia contra o ASA