Marx Beltrão garante R$ 1 milhão para ônibus escolares

Publicado em 28/12/2018, às 18h45
-

Assesoria

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) garantiu em Brasília empenho de R$ 1 milhão para a aquisição de ônibus de transporte escolar para municípios alagoanos. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Programa Caminhos da Escola. Serão beneficiados com os novos ônibus municípios do sertão, do litoral norte e da região central de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

“Seja na capital, seja no interior, a questão do transporte escolar é de extrema importância, porque muitas vezes a falta de acesso ou condições de mobilidade acabam por colaborar com a evasão escolar. Por isso, investir em transporte escolar é uma pauta tão necessária, sendo esta pauta uma das que contribuem para o avanço em geral da educação pública. Estes recursos certamente serão um importante reforço no apoio à educação de alguns municípios alagoanos”, disse Marx Beltrão ao Tudo na Hora.

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte escolar.

“Os recursos já estão liberados e nossa meta é que os ônibus comecem a chegar nos municípios contemplados no primeiro semestre de 2019. Estamos contatando os municípios beneficiados para que eles agilizem o trâmite burocrático necessário para a aquisição dos veículos. E no ano que vem quero atuar junto a nova gestão do Ministério da Educação para que mais cidades alagoanas sejam contempladas com transporte escolar de qualidade”, concluiu o parlamentar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Políticos e jornalistas revivem 8 de janeiro: dia entrou para história Veja lista de primeiros nomeados para o secretariado do novo mandato de JHC Eleitores que não votaram devem justificar ausência até 7 de janeiro Chico Filho é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Maceió