Marvel demite Jonathan Majors após ator ser considerado culpado em caso de assédio e agressão

Publicado em 19/12/2023, às 08h17
Marvel Studios -

Omelete

Jonathan Majors está oficial fora do Universo Cinematográfico Marvel. Um representante da sigla de Kevin Feige confirmou a demissão do ator ao Deadline e ao Variety na tarde desta segunda-feira (18), horas após Majors ter sido considerado culpado de assédio e agressão sexual contra sua ex-namorada, Grace Jabbari.

LEIA TAMBÉM

Majors interpretou Kang, o Conquistador no MCU, considerado figura central da atual fase da expansão da Marvel, participando da série Loki e do longa Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Agora, conforme o veículo, o estúdio pretende seguir em frente com Vingadores: A Dinastia Kang, e outro ator deve ser escalado para o papel. Nas últimas semanas, Michael Waldron foi contratado para trabalhar no roteiro do projeto que, segundo o The Hollywood Reporter, está sendo atualmente referido como Os Vingadores 5.

Vale lembrar que a Marvel já estudava substituir o intérprete de Kang após problemas judiciais de Majors. Em novembro deste ano, fontes ouvidas pela Variety disseram que Feige se reuniu com outros executivos da companhia em um retiro em setembro para discutir os novos rumos do MCU. Entre os tópicos estava a situação de Majors.

Relembre a acusação contra o ator - O ator foi preso em 25 de março de 2023, em Manhattan, por acusações de violência doméstica após uma briga com uma mulher de 30 anos, segundo o TMZ. A vítima alegou à polícia que a agressão ocorreu na noite anterior, após uma discussão. De acordo com fontes, ela apresentava ferimentos visíveis, incluindo marcas no rosto e lacerações atrás da orelha, e por isso foi levada ao hospital. Majors foi preso no local.

Um representante de Majors negou as acusações após sua liberação da custódia em 25 de março, e seu assessor contou à Variety: “Estamos ansiosos para limpar seu nome e esclarecer tudo isso”. No mês seguinte, Majors perdeu seu agente e foi dispensado de estrelar dois longas e uma campanha publicitária.

Além disso, novas denúncias de violência foram feitas contra o ator. Segundo uma reportagem da Variety, várias supostas vítimas se apresentaram após a prisão dele em março e estão cooperando com a promotoria do distrito de Manhattan.

Antes do incidente, o ator estava em ascensão em Hollywood, tendo estrelado recentemente em Creed III e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Em 2021, ele recebeu uma indicação ao Emmy por seu papel em Lovecraft Country, da HBO. Recentemente, o ator foi aclamado no Festival de Sundance por seu trabalho em Magazine Dreams, — seu nome já estava sendo cogitado como um possível candidato a Melhor Ator no Oscar de 2024.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sequência de Moana é a grande estreia da semana nos cinemas; veja programação Em cerimônia na Europa, jovem alagoano recebe prêmio em evento da ONU Diretor de 'Ainda Estou Aqui' é um dos cineastas mais ricos do mundo Academia confirma 'Ainda Estou Aqui' como elegível ao Oscar