Marta irá construir abrigo para animais abandonados em Dois Riachos

Publicado em 19/09/2019, às 12h26
Reprodução Instagram -

Razões para Acreditar

A jogadora de futebol Marta, 33, anunciou nesta terça-feira (17) em seu perfil oficial do Instagram que irá construir em sua cidade natal, Dois Riachos (AL), um abrigo para cães e gatos abandonados e em situação de rua.

LEIA TAMBÉM

O abrigo ainda não tem nome, mas internautas já vem lhe chamando de ‘Abrigo de Animais da Marta’.

O município de Dois Riachos tem cerca de 11 mil habitantes e fica no coração de Alagoas, cercado pelo sertão nordestino.

Marta é uma entusiasta da causa animal e amante dos cachorros – em casa ela tem dois: Zoe e Zeca.

A construção do abrigo está em fase inicial, mas ela já comemora seu progresso. “A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve.”

‘Abrigo de Animais da Marta’

Em paralelo ao anúncio da construção, a futebolista foi informada por moradores da cidade que o número de animais de rua estava aumentando, uma vez que muitas pessoas estavam abandonando os bichinhos pela cidade. Ela disse estar entristecida com a notícia.

“Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro…”, disse.

“Gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída”