Redação
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou, na manhã desta quinta-feira (03), a lista de indicados ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA. Mais uma vez, a brasileira Marta está na lista das dez jogadoras que concorrem ao título.
LEIA TAMBÉM
A brasileira, que joga pelo Rosengård (Suécia) e atuou nas Olimpíadas do Rio, foi indicada pela 13ª vez à lista. Ela volta entre as top 10 do futebol mundial após a ausência no ano passado. Marta, de 30 anos, já venceu por cinco vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo.
Além de Marta, foram indicadas Camille Abily (França/Lyon), Melanie Behringer (Alemanha/FC Bayern de Munique), Sara Däbritz (Alemanha/Bayern de Munique), Amandine Henry (França/Portland Thorns), Saki Kumagai (Japão/Lyon), Carli Lloyd (EUA/Houston Dash), Dzsenifer Marozsán (Alemanha/1. FFC Frankfurt/Lyon), Lotta Schelin (Suécia/Lyon/Rosengård) e Christine Sinclair (Canadá/Portland Thorns).
A melhor jogadora do mundo será escolhida em votação por técnicos e capitãs das seleções de futebol feminino, além de jornalistas especializados. A lista das três finalistas será divulgada no dia 2 de dezembro e o prêmio da Fifa será entregue no dia 9 de janeiro de 2017.
Nesta semana, o ex-técnico da seleção brasileira, Vadão, já havia sido indicado ao prêmio de melhor técnico de futebol feminino do ano. Nesta sexta-feira (04), serão conhecidos os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo no futebol masculino.
LEIA MAIS