Marta é apenas a quinta atleta mais bem paga da Copa do Mundo Feminina; veja o ranking

Publicado em 21/07/2023, às 11h02
Lucas Figueiredo/CBF -

Torcedores.com

Grande craque da história do futebol brasileiro feminino, Marta foi convocada por Pia Sundhage para a disputa de sua sexta Copa do Mundo como jogadora da seleção brasileira. Aos 37 anos e detentora de seis taças de melhor do mundo, ela possui o quinto maior salário entre as atletas do Mundial na Austrália/Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

Alexia Putellas, melhor do mundo e jogadora do Barcelona, não aparece no top-5. Na verdade, a liga americana domina o ranking, com quatro atletas. No entanto, a líder é a australiana Sam Kerr, do Chelsea, que tem salário de 2,4 milhões em reais; confira as cinco primeiras:

Sam Kerr (Austrália e Chelsea): R$ 2,4 milhões
Alex Morgan (Estados Unidos e San Diego Wave): 2,16 milhões
Megan Rapinoe (Estados Unidos e OL Reign): 2,14 milhões
Julie Ertz (Estados Unidos e City of Angel F.C.): 2,06 milhões
Marta (Brasil e Orlando Pride): 1,9 milhões

Segundo dados do site “MarketWatch”, grande parte dos valores para estrelas do futebol feminino vem de patrocinadores.

Renato Maurício Prado fala sobre possibilidade de título - “Seria legal principalmente para a Marta. A Marta merece esse título, ela bateu na trave já duas vezes, seria sensacional a gente ver a Marta campeã do mundo”, disse o jornalista.

Marta, estrela do Brasil nos últimos 20 anos, quase venceu o Mundial em 2007, mas a Alemanha ficou com o título na grande decisão. Nossas meninas bateram na trave algumas vezes e convivem com o trauma do “quase”.

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (de Brasília). A ‘Rainha’ da camisa 10 deve disputar seu último Mundial e ter a última chance de conquistar a competição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada