Marinha vai investigar acidente com jangada na Barra de Santo Antônio; 2 vítimas recebem alta do HGE

Publicado em 07/08/2023, às 16h13
Reprodução -

TNH1

A Marinha do Brasil vai investigar o acidente com a jangada ocupada por dez pessoas que virou no mar da Barra de Santo Antônio, no domingo passado, 6. O grupo foi socorrido por tripulantes e passageiros de um catamarã que passava próximo do acidente e duas pessoas apresentaram sinais de afogamento. Elas foram internadas no HGE, em Maceió, e receberam alta médica às 18h desta segunda-feira, 7, após quase 24 horas em atendimento na unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, a Capitania dos Portos de Alagoas informou que tomou conhecimento do caso na manhã desta segunda, 7, e uma equipe foi enviada para o local com o intuito de iniciar investigações sobre o acidente. "A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, em 7 de agosto, do acidente envolvendo uma embacação, localizada na Barra de Santo Antônio-AL. De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido", mostrou a nota.

De acordo com o que foi passado nesta manhã à reportagem, as pessoas que estavam na embarcação voltavam de um passeio nas piscinas naturais da praia de Carro Quebrado e estariam com coletes quando foram resgatadas. Porém ainda não há informações sobre o limite de peso ou de pessoas da jangada, ou a causa para ela ter virado no mar.

Por volta das 16h30 de segunda-feira, 7, o HGE divulgou o boletim médico atualizado das duas vítimas de afogamento. "O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que duas mulheres foram admitidas neste domingo (6) após sofrerem afogamento na Barra de Santo Antônio, no litoral Norte alagoano, são elas: I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49. Ambas estão na Área Amarela e o quadro de saúde permanece estável".

Às 18h04, o hospital confirmou que as pacientes receberam alta médica. "Atualização: 07/08, às 18h04. O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que receberam alta médica as duas mulheres admitidas neste domingo (6) após sofrerem afogamento na Barra de Santo Antônio, no litoral Norte alagoano: I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49".

O salvamento - Dez pessoas foram resgatadas com vida no mar da Barra de Santo Antônio, mas duas delas foram vítimas de afogamento e precisaram de atendimento médico na tarde de domingo, 6. As vítimas foram transportadas pelo Samu até o Hospital Geral do Estado, em Maceió. 

Segundo o socorrista Kedson Alves, do Samu, duas mulheres, de 49 e 63 anos, receberam os primeiros socorros após terem passado mal. Elas estavam com espuma na boca e no nariz, causada por terem ingerido água do mar. Foram enviadas para o resgate as ambulâncias do Samu da Barra de Santo Antônio e de São Luís do Quitunde, assim como a aeronave Falcão 05. A Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carreta carregada de milho tomba e causa interdição em Rio Largo; população saqueia carga Tombamento de caminhão bloqueia trecho da BR-101 em Flexeiras Falta de energia prejudica abastecimento de água em Arapiraca, Craíbas e Igaci Veículo fica destruído após ser tomado por chamas dentro de oficina em Arapiraca