Marinha resgata tripulante com suspeita de derrame em navio próximo ao RJ

Publicado em 24/11/2024, às 14h59
Marinha resgata tripulante com suspeita de derrame em navio próximo ao RJ - Reprodução / Marinha do Brasil

Folhapress

Com um helicóptero e uma fragata, a Marinha do Brasil regatou uma mulher de um navio mercante que estava a 1,2 mil km da costa brasileira na madrugada deste sábado (23).

LEIA TAMBÉM

A suspeita é que a tripulante brasileira tenha sofrido um derrame. Resgate começou às 4h deste sábado, com o auxílio da Fragata Independência - embarcação do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Ela começou a ser transferida para a costa do Rio de Janeiro com ajuda do helicóptero da embarcação. O local escolhido foi terra mais próxima da região onde o navio mercante "Atlantic Zonda" estava, a 1200 km de distância.

"A tripulante foi resgatada pelo helicóptero do navio e trazida para a Fragata", informou a Marinha.

Após o resgate, a aeronave regressou com a mulher que é aguardada no Comando da Força Aeronaval, em São Pedro D'Aldeia (RJ).

"A bordo, a equipe médica do navio recebeu, na enfermaria, a tripulante, a qual encontra-se em observação e com seu quadro sendo monitorado, a fim de garantir que ela chegue com a saúde preservada até o hospital em terra", disse a Marinha do Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Desabamento de casa deixa quatro vítimas feridas e uma soterrada PRF afasta policiais envolvidos em abordagem com tiro na cabeça de jovem no RJ Corpo encontrado pode ser de alagoano desaparecido em desabamento de ponte no TO Jovem de 26 anos é atingida por tiro na cabeça em ação da PRF